O músico Pedro Barroso morreu, aos 69 anos de idade, na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, avançou a Antena 1.

O cantor, autor e músico português faleceu na passada noite vítima de doença prolongada. Pedro Barroso estava internado naquela unidade hospitalar desde o passado dia 7 de Março.

Na altura, o filho Nuno Barroso explicou em comunicado, que o pai tinha entrado “num processo de fase terminal da doença”, definindo o seu estado de saúde como “muito complexo”.

O estado de saúde de Pedro Barroso, natural de Riachos, tinha vindo a agravar-se nos últimos meses tendo inclusivamente estado internado no passado mês de Dezembro.

O músico é uma das vozes da Revolução de Abril e conta com uma vasta discografia, editada entre meados dos anos setenta e 2017. O último concerto onde comemorou “50 anos de música e palavras” ocorreu no passado mês de Dezembro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Leia também...

Assembleia Municipal de Santarém aprova moção que exige desvio da Linha do Norte

A Assembleia Municipal de Santarém aprovou, por unanimidade, na mais recente sessão, uma moção que exige ao Governo a execução da “obra de desvio…

Camião tombado interrompe circulação na EN 365 e provoca um ferido

Um veículo pesado de mercadorias de transporte de produtos congelados tombou ao início da tarde desta quarta-feira, 13 de Novembro, na Estrada Nacional (EN)…

Derrame de combustível de camião provocou quatro acidentes entre Vimieiro e Benavente

Um pesado de mercadorias derramou combustível, esta segunda-feira, 18 de Fevereiro, nas estradas nacionais 251, 119 e 118-1, entre Vimieiro, no distrito de Évora…

Empresa de Santarém reconverteu produção para fabricar batas hospitalares

Uma empresa de Santarém que fornece têxteis para a indústria automóvel reconverteu as suas linhas de produção, estando já certificada para o fabrico de…