O músico Pedro Barroso morreu, aos 69 anos de idade, na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, avançou a Antena 1.

O cantor, autor e músico português faleceu na passada noite vítima de doença prolongada. Pedro Barroso estava internado naquela unidade hospitalar desde o passado dia 7 de Março.

Na altura, o filho Nuno Barroso explicou em comunicado, que o pai tinha entrado “num processo de fase terminal da doença”, definindo o seu estado de saúde como “muito complexo”.

O estado de saúde de Pedro Barroso, natural de Riachos, tinha vindo a agravar-se nos últimos meses tendo inclusivamente estado internado no passado mês de Dezembro.

O músico é uma das vozes da Revolução de Abril e conta com uma vasta discografia, editada entre meados dos anos setenta e 2017. O último concerto onde comemorou “50 anos de música e palavras” ocorreu no passado mês de Dezembro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Leia também...

VÍDEO | Valter Antunes vence o prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020

O fotógrafo escalabitano Valter Antunes é o grande vencedor do prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020. Valter venceu a Câmara de Ouro na…

Abatimento do piso corta rua do Centro Histórico de Santarém

O abatimento do piso levou ao corte da circulação rodoviária na Rua 15 de Março na manhã deste sábado, 21 de Dezembro, no Centro…

Estradas em Santarém submersas devido à subida das águas

O aumento dos caudais do Tejo levou à submersão do parque de estacionamento junto ao rio Zêzere, em Constância, e de troços da EN…

Jazz, colóquio e teatro no fim de semana no Fórum Mário Viegas

O Fórum Actor Mário Viegas recebe hoje à noite mais um concerto da iniciativa “Jazz ao Centro”, acolhendo sábado um colóquio sobre a serra…