O músico Pedro Barroso morreu, aos 69 anos de idade, na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa, avançou a Antena 1.

O cantor, autor e músico português faleceu na passada noite vítima de doença prolongada. Pedro Barroso estava internado naquela unidade hospitalar desde o passado dia 7 de Março.

Na altura, o filho Nuno Barroso explicou em comunicado, que o pai tinha entrado “num processo de fase terminal da doença”, definindo o seu estado de saúde como “muito complexo”.

O estado de saúde de Pedro Barroso, natural de Riachos, tinha vindo a agravar-se nos últimos meses tendo inclusivamente estado internado no passado mês de Dezembro.

O músico é uma das vozes da Revolução de Abril e conta com uma vasta discografia, editada entre meados dos anos setenta e 2017. O último concerto onde comemorou “50 anos de música e palavras” ocorreu no passado mês de Dezembro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Leia também...

Trabalhadores da União das Misericórdias reúnem-se Fátima por melhores salários

Os trabalhadores da União das Misericórdias vão reunir-se em plenário no sábado para discutir aumentos salariais, revisão do acordo de empresa e pagamento do…

Jovem de 17 anos em prisão preventiva por tentativa de homicídio

Um jovem de 17 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de homicídio simples na forma tentada, nas imediações de…

PSP recupera artigos furtados em residências do Centro Histórico de Santarém

A Polícia de Segurança Pública recuperou esta segunda-feira, 27 de Julho, diversos artigos furtados em residências no Largo dos Pasteleiros, no Centro Histórico de…

90 condutores ‘apanhados’ em excesso de velocidade pela PSP

90 condutores foram ‘apanhados’ em excesso de velocidade, entre os dias 6 e 12 de Julho, no âmbito de operações de prevenção e dissuasão…