Cerca de 200 motociclistas prestaram homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19, no passado dia 7 de Junho, no Hospital Distrital de Santarém (HDS).

A homenagem partiu do clube motard ‘Campinos de Santarém Motoclube’ que apelou à comparência de outros grupos e conseguiu reunir no domingo, cerca de 25 motoclubes dos distrito de Santarém, Leiria e da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os motociclistas, de várias idades e de cilindradas diferentes, ofereceram uma placa ao Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém na entrada da unidade hospitalar.

Os profissionais de saúde foram aplaudidos pelas centenas de motociclistas que viram depois ser retribuído o gesto pelos homenageados.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS agradeceu o gesto dos homens e mulheres que se deslocaram à unidade hospitalar.

“Os profissionais de saúde estão agora realmente na linha da frente mas eles diariamente salvam vidas neste hospital e nos outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Digamos que agora esta pandemia os fez ter uma maior visibilidade, veio revelar um trabalho que é difícil e que a população não conhecia”, refere a dirigente.

Ana Infante sublinha que esta é uma homenagem servem exactamente para reconhecer o trabalho dos profissionais.

“Este gesto simbólico é um reconhecimento da actividade que eles desempenham diariamente e particularmente nesta altura de condições difíceis da pandemia”, conclui a administradora.

Foto e vídeo: Pedro Costa

Leia também...

Quatro homens detidos por furtos em Portugal e Espanha

A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da…

Idosa desaparecida há quatro meses no Cartaxo encontrada sem vida

O corpo de Vitalina Galvão, que se encontrava desaparecida desde o verão passado no Cartaxo, foi encontrado no passado domingo, 8 de Dezembro, numa…

Novas espécies cavernícolas tornam Portugal referência na biodiversidade subterrânea

Portugal está na lista de ‘hotspots’ mundiais de biodiversidade subterrânea graças ao trabalho liderado pela investigadora Ana Sofia Reboleira, que permitiu descrever mais de…

Centro Joaquim Veríssimo Serrão distingue trabalhos de investigação

O Júri dos Prémios do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), em reunião realizada naquele Centro, no passado dia 18 de Junho, decidiu…