Cerca de 200 motociclistas prestaram homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19, no passado dia 7 de Junho, no Hospital Distrital de Santarém (HDS).

A homenagem partiu do clube motard ‘Campinos de Santarém Motoclube’ que apelou à comparência de outros grupos e conseguiu reunir no domingo, cerca de 25 motoclubes dos distrito de Santarém, Leiria e da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os motociclistas, de várias idades e de cilindradas diferentes, ofereceram uma placa ao Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém na entrada da unidade hospitalar.

Os profissionais de saúde foram aplaudidos pelas centenas de motociclistas que viram depois ser retribuído o gesto pelos homenageados.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS agradeceu o gesto dos homens e mulheres que se deslocaram à unidade hospitalar.

“Os profissionais de saúde estão agora realmente na linha da frente mas eles diariamente salvam vidas neste hospital e nos outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Digamos que agora esta pandemia os fez ter uma maior visibilidade, veio revelar um trabalho que é difícil e que a população não conhecia”, refere a dirigente.

Ana Infante sublinha que esta é uma homenagem servem exactamente para reconhecer o trabalho dos profissionais.

“Este gesto simbólico é um reconhecimento da actividade que eles desempenham diariamente e particularmente nesta altura de condições difíceis da pandemia”, conclui a administradora.

Foto e vídeo: Pedro Costa

Leia também...

Ambientalistas discordam da estratégia para as Questões Significativas da Água

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, manifestou-se contra a estratégia enunciada no documento das Questões Significativas da Água (QSiGA) 2022-2027 por considerar que se…

VÍDEO|Presidente da Câmara de Santarém toma o pulso às obras em curso no concelho

O presidente da Câmara Municipal de Santarém realizou, esta semana, um périplo pelas várias obras em curso no concelho. Em particular, o autarca visitou…

Estudante da Escola Superior de Gestão de Santarém morre aos 19 anos

Patrícia Nunes, de 19 anos de idade e aluna da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) morreu esta quarta-feira, 27 de…

Idoso detido por violência doméstica contra a esposa e filha

Um homem de 71 anos de idade foi detido pela Guarda Nacional Republicana na sexta-feira, 27 de Dezembro, pelo crime de violência doméstica contra…