Cerca de 200 motociclistas prestaram homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19, no passado dia 7 de Junho, no Hospital Distrital de Santarém (HDS).

A homenagem partiu do clube motard ‘Campinos de Santarém Motoclube’ que apelou à comparência de outros grupos e conseguiu reunir no domingo, cerca de 25 motoclubes dos distrito de Santarém, Leiria e da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os motociclistas, de várias idades e de cilindradas diferentes, ofereceram uma placa ao Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém na entrada da unidade hospitalar.

Os profissionais de saúde foram aplaudidos pelas centenas de motociclistas que viram depois ser retribuído o gesto pelos homenageados.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS agradeceu o gesto dos homens e mulheres que se deslocaram à unidade hospitalar.

“Os profissionais de saúde estão agora realmente na linha da frente mas eles diariamente salvam vidas neste hospital e nos outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Digamos que agora esta pandemia os fez ter uma maior visibilidade, veio revelar um trabalho que é difícil e que a população não conhecia”, refere a dirigente.

Ana Infante sublinha que esta é uma homenagem servem exactamente para reconhecer o trabalho dos profissionais.

“Este gesto simbólico é um reconhecimento da actividade que eles desempenham diariamente e particularmente nesta altura de condições difíceis da pandemia”, conclui a administradora.

Foto e vídeo: Pedro Costa

Leia também...

VÍDEO | Santarém Cup já arrancou

A sétima edição do Santarém Cup já arrancou. Até sábado, 20 de…

VÍDEO | Homem circula a pé pela A1 em Aveiras de Cima

Um homem colocou a sua vida em risco na tarde desta segunda-feira,…

Duas casas destruídas pela chamas em Mação

O incêndio que começou no sábado em Vila de Rei e que…

Festival do Cogumelo marca o regresso aos grandes eventos do concelho da Chamusca

A V edição do Festival do Cogumelo da Parreira decorreu entre os…