Cerca de 200 motociclistas prestaram homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19, no passado dia 7 de Junho, no Hospital Distrital de Santarém (HDS).

A homenagem partiu do clube motard ‘Campinos de Santarém Motoclube’ que apelou à comparência de outros grupos e conseguiu reunir no domingo, cerca de 25 motoclubes dos distrito de Santarém, Leiria e da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os motociclistas, de várias idades e de cilindradas diferentes, ofereceram uma placa ao Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém na entrada da unidade hospitalar.

Os profissionais de saúde foram aplaudidos pelas centenas de motociclistas que viram depois ser retribuído o gesto pelos homenageados.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS agradeceu o gesto dos homens e mulheres que se deslocaram à unidade hospitalar.

“Os profissionais de saúde estão agora realmente na linha da frente mas eles diariamente salvam vidas neste hospital e nos outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Digamos que agora esta pandemia os fez ter uma maior visibilidade, veio revelar um trabalho que é difícil e que a população não conhecia”, refere a dirigente.

Ana Infante sublinha que esta é uma homenagem servem exactamente para reconhecer o trabalho dos profissionais.

“Este gesto simbólico é um reconhecimento da actividade que eles desempenham diariamente e particularmente nesta altura de condições difíceis da pandemia”, conclui a administradora.

Foto e vídeo: Pedro Costa

Leia também...

Dois homens detidos por furto de pinhas em Pontével

Dois homens, de 31 e 51 anos, foram detidos na passada terça-feira, 19 de Fevereiro, por furto de pinhas num campo agrícola, em Pontével,…

Distrito de Santarém registou 11 mortes nas estradas nos primeiros três meses do ano

O número de acidentes nas estradas portuguesas diminuiu nos primeiros três meses do ano relativamente ao período homólogo, com um total de 31.173 desastres,…

Município de Ourém expropria edifício de sinagoga

O Município de Ourém vai iniciar o processo de expropriação do imóvel onde terá funcionado a sinagoga do concelho, decisão que foi aprovada na…

“Não vivemos tempos fáceis mas acredito que já ultrapassámos o ponto de inflexão”

Pedro Ribeiro – Câmara Municipal de Almeirim O que está pensado no município para assinalar esta quadra? Tendo em conta a situação pandémica as…