Motociclistas prestam homenagem aos profissionais do Hospital de Santarém

Cerca de 200 motociclistas prestaram homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19, no passado dia 7 de Junho, no Hospital Distrital de Santarém (HDS).

A homenagem partiu do clube motard ‘Campinos de Santarém Motoclube’ que apelou à comparência de outros grupos e conseguiu reunir no domingo, cerca de 25 motoclubes dos distrito de Santarém, Leiria e da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os motociclistas, de várias idades e de cilindradas diferentes, ofereceram uma placa ao Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém na entrada da unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

Os profissionais de saúde foram aplaudidos pelas centenas de motociclistas que viram depois ser retribuído o gesto pelos homenageados.

Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS agradeceu o gesto dos homens e mulheres que se deslocaram à unidade hospitalar.

“Os profissionais de saúde estão agora realmente na linha da frente mas eles diariamente salvam vidas neste hospital e nos outros hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Digamos que agora esta pandemia os fez ter uma maior visibilidade, veio revelar um trabalho que é difícil e que a população não conhecia”, refere a dirigente.

Ana Infante sublinha que esta é uma homenagem servem exactamente para reconhecer o trabalho dos profissionais.

“Este gesto simbólico é um reconhecimento da actividade que eles desempenham diariamente e particularmente nesta altura de condições difíceis da pandemia”, conclui a administradora.

Foto e vídeo: Pedro Costa

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS