O movimento 2021ÉOANO, encabeçado por António Camilo, venceu as eleições autárquicas de hoje na Golegã, afastando o PS da liderança do município, quando estão apurados os resultados nas três freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

Depois do 2021ÉOANO, com 47,82%, o segundo mais votado é o PS, com 43,07% – que detinha, com José Maltez, a presidência do município no mandato anterior -, e o terceiro é o PCP-PEV, com 3,98% dos votos.

Leia também...

PS continua a liderar distrito de Santarém, mas perde bastião no Cartaxo

O PS continua a ser a maior força autárquica no distrito de Santarém, gerindo 12 dos 21 municípios, mas, pela primeira vez, perdeu o…

Autárquicas 2021: Pedro Mena Esteves recupera Alcanhões para o PS

O candidato do PS, Pedro Mena Esteves, venceu a eleição à Assembleia de Freguesia de Alcanhões com 44,53% (358 votos), ficando com cinco mandatos…

Ricardo Gonçalves espera oposição disposta a trabalhar “em prol” de Santarém

O presidente reeleito à Câmara de Santarém considerou “natural algum descontentamento” dos escalabitanos, após mandatos “difíceis”, e disse esperar encontrar na oposição, com a…

Autárquicas 2021: PSD continua à frente em Casével e Vaqueiros

O PSD voltou a vencer a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros com 66,77% (442 votos), ficando com cinco mandatos atribuídos. O PS…