O movimento 2021ÉOANO, encabeçado por António Camilo, venceu as eleições autárquicas de hoje na Golegã, afastando o PS da liderança do município, quando estão apurados os resultados nas três freguesias, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

Depois do 2021ÉOANO, com 47,82%, o segundo mais votado é o PS, com 43,07% – que detinha, com José Maltez, a presidência do município no mandato anterior -, e o terceiro é o PCP-PEV, com 3,98% dos votos.

Leia também...

Autárquicas: 20% dos eleitores votou até às 12h00, menos que em 2017

Um em cada cinco eleitores votou hoje nas eleições autárquicas até às 12:00, segundo dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI), que…

BE assume derrota e mostra preocupação “o aumento da extrema-direita” em Santarém

O Bloco de Esquerda (BE) assume que os resultados da candidatura à Câmara Municipal de Santarém ficaram “aquém do esperado”, por não ter conseguido…

Projecções prevêem abstenção entre 45 e 50%

 A abstenção nas eleições autárquicas de hoje situou-se entre 45% e 50%%, de acordo com projecções divulgadas pela RTP e pela SIC. Segundo a…

Mais de 9,3 milhões de eleitores chamados a eleger órgãos do poder local

Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar hoje nas eleições autárquicas portuguesas, às quais se apresentam mais de duas dezenas de partidos e…