O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de canoa com cerca de 40 embarcações entre Mação e Abrantes.

Num comunicado à imprensa, a organização explica que o aniversário da actividade do proTEJO vai ser celebrado com a descida de canoa “7.º Vogar contar a diferença”, tendo já 60 pessoas inscritas na iniciativa. As inscrições terminam na terça-feira (3 de Setembro).

De acordo com o movimento, a viagem de canoa “terá início a jusante da Barragem de Ortiga-Belver e a expedição tem destino à Estação das Mouriscas”. Durante o percurso, será lida uma carta em defesa do rio Tejo “pela rejeição dos novos projectos de construção de novos açudes e barragens”, como o Projeto Tejo e a Barragem do Alvito.

A organização acrescenta que deverá ser apresentado um “Manifesto em defesa da bacia do Tejo/Tajo” aos candidatos políticos de 2019, à tarde, durante a concentração, na praia fluvial da Ortiga, em Mação.

Leia também...

Praia Fluvial de Fernandaires recebeu atividade de educação ambiental

A iniciativa inseriu-se na atividade de educação ambiental “EcoPraias”, realizada no passado dia 15 de Agosto, e procurou sensibilizar os banhistas para a adoção…

Alunos visitam ETAR de Torres Novas que transforma esgoto em água e lamas de qualidade

“Para onde irá a água suja que descarregamos nas nossas casas e na escola?”, esta foi uma das muitas questões colocadas pelos alunos da…

CNEMA investe na sustentabilidade ambiental

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, está a apostar forte nas áreas da sustentabilidade e compromisso ambiental. O último…

Soluções para falta de água no Médio Tejo apresentadas em Setembro

O Governo vai colocar em discussão em Setembro três propostas para colmatar a falta de água no Médio Tejo, uma delas contemplando uma ligação…