O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de canoa com cerca de 40 embarcações entre Mação e Abrantes.

Num comunicado à imprensa, a organização explica que o aniversário da actividade do proTEJO vai ser celebrado com a descida de canoa “7.º Vogar contar a diferença”, tendo já 60 pessoas inscritas na iniciativa. As inscrições terminam na terça-feira (3 de Setembro).

De acordo com o movimento, a viagem de canoa “terá início a jusante da Barragem de Ortiga-Belver e a expedição tem destino à Estação das Mouriscas”. Durante o percurso, será lida uma carta em defesa do rio Tejo “pela rejeição dos novos projectos de construção de novos açudes e barragens”, como o Projeto Tejo e a Barragem do Alvito.

A organização acrescenta que deverá ser apresentado um “Manifesto em defesa da bacia do Tejo/Tajo” aos candidatos políticos de 2019, à tarde, durante a concentração, na praia fluvial da Ortiga, em Mação.

Leia também...

Rotary Club de Almeirim promove palestra sobre Gestão Ambiental em Adegas

O Rotary Club de Almeirim vai promover no próximo dia 6 de Março, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Almeirim, uma palestra sobre “Gestão…

Juntas de freguesia da região com sensibilização para consumo de água da torneira em prol do ambiente

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) anunciou a celebração de uma parceria com a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), tornando a água da…

Tribunal Administrativo decreta encerramento da Fabrióleo

O Tribunal Central Adminstrativo Sul decretou o encerramento da fábrica de reciclagem de óleos, Fabrióleo, por considerar improcedente uma providência cautelar interposta pela empresa,…

Movimento proTEJO apresenta ao Governo alternativas aos açudes e barragens no rio

 O movimento proTEJO entregou hoje um memorando ao Governo onde apresenta alternativas à construção de mais açudes e barragens no rio Tejo, defendida no…