O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de canoa com cerca de 40 embarcações entre Mação e Abrantes.

Num comunicado à imprensa, a organização explica que o aniversário da actividade do proTEJO vai ser celebrado com a descida de canoa “7.º Vogar contar a diferença”, tendo já 60 pessoas inscritas na iniciativa. As inscrições terminam na terça-feira (3 de Setembro).

De acordo com o movimento, a viagem de canoa “terá início a jusante da Barragem de Ortiga-Belver e a expedição tem destino à Estação das Mouriscas”. Durante o percurso, será lida uma carta em defesa do rio Tejo “pela rejeição dos novos projectos de construção de novos açudes e barragens”, como o Projeto Tejo e a Barragem do Alvito.

A organização acrescenta que deverá ser apresentado um “Manifesto em defesa da bacia do Tejo/Tajo” aos candidatos políticos de 2019, à tarde, durante a concentração, na praia fluvial da Ortiga, em Mação.

Leia também...

Município de Azambuja leva crianças e idosos a passar “Um dia no Campo”

O Município de Azambuja vai reeditar a actividade “Um dia no Campo…”, amanhã, dia 20 de Junho. A iniciativa decorrerá nos antigos viveiros do…

Seca agravou-se mas situação ainda não é como a do ano passado

Bruno Coelho, um dos capitães da Selecção Portuguesa de Futsal, espera “derrotar pela primeira vez” o Brasil, num dos dois jogos particulares de preparação…

Bóia luminosa biodegradável para pesca nocturna vence concurso de bio-ideias de negócio

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, ao abrigo do projecto Bio-Ware, dinamizaram na região um concurso de…

Louça biodegradável e comestível vence concurso de bio-ideias de negócio

Pratos rasos, fundos e tigelas biodegradáveis, bem como palhetas para mexer o café biodegradáveis e comestíveis, é a aposta dos empreendedores Pedro Cadete e…