O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de canoa com cerca de 40 embarcações entre Mação e Abrantes.

Num comunicado à imprensa, a organização explica que o aniversário da actividade do proTEJO vai ser celebrado com a descida de canoa “7.º Vogar contar a diferença”, tendo já 60 pessoas inscritas na iniciativa. As inscrições terminam na terça-feira (3 de Setembro).

De acordo com o movimento, a viagem de canoa “terá início a jusante da Barragem de Ortiga-Belver e a expedição tem destino à Estação das Mouriscas”. Durante o percurso, será lida uma carta em defesa do rio Tejo “pela rejeição dos novos projectos de construção de novos açudes e barragens”, como o Projeto Tejo e a Barragem do Alvito.

A organização acrescenta que deverá ser apresentado um “Manifesto em defesa da bacia do Tejo/Tajo” aos candidatos políticos de 2019, à tarde, durante a concentração, na praia fluvial da Ortiga, em Mação.

Leia também...

PSD questiona Governo sobre decisão de encerrar central do Pego em Abrantes

O PSD quer saber se o anúncio do encerramento da central termoeléctrica do Pego, em Abrantes, em 2022, se baseou em “algum estudo ambiental…

Jovens estudantes educam pais e avós sobre a importância da água no Ribatejo

Madalena, 10 anos, repreende a avó que lava o quintal com água da rede pública e não poupa o avô que insiste em fazer…

Santarém com falhas de abastecimento de água

A cidade de Santarém está com falhas no abastecimento de água até as 19:00 desta segunda-feira, 21 de Janeiro, informa a empresa Águas de…

Municípios apelam por celeridade em processo de conversão da Central do Pego

Os municípios do Médio Tejo manifestaram-se esta segunda-feira, 26 de Julho, preocupados com a manutenção dos actuais postos de trabalho da Central Termoeléctrica a…