O Movimento proTEJO assinala 10 anos de actividade pela defesa do rio Tejo, em 7 de Setembro, com uma concentração e uma descida de canoa com cerca de 40 embarcações entre Mação e Abrantes.

Num comunicado à imprensa, a organização explica que o aniversário da actividade do proTEJO vai ser celebrado com a descida de canoa “7.º Vogar contar a diferença”, tendo já 60 pessoas inscritas na iniciativa. As inscrições terminam na terça-feira (3 de Setembro).

De acordo com o movimento, a viagem de canoa “terá início a jusante da Barragem de Ortiga-Belver e a expedição tem destino à Estação das Mouriscas”. Durante o percurso, será lida uma carta em defesa do rio Tejo “pela rejeição dos novos projectos de construção de novos açudes e barragens”, como o Projeto Tejo e a Barragem do Alvito.

A organização acrescenta que deverá ser apresentado um “Manifesto em defesa da bacia do Tejo/Tajo” aos candidatos políticos de 2019, à tarde, durante a concentração, na praia fluvial da Ortiga, em Mação.

Leia também...

TEJOAlive leva 250 pessoas a percorrerem trilhos junto ao Rio à descoberta da fauna e da flora autóctones

A terceira edição do TEJOAlive, realizou-se este sábado, dia 19, com concentração às 8 horas no Jardim da República em Santarém, local de onde…

População da Espinheira aderiu em massa ao 1º Simulacro “Aldeia Segura Pessoas Seguras”

A população da aldeia de Espinheira – Alcanede aderiu em massa, no final da tarde de sábado, dia 7 de Julho, ao 1º Simulacro…

Ambiente, Tejo e Alterações Climáticas em debate no Centro Cultural da Barquinha

O Auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha vai receber no sábado, dia 16 de Novembro, às 14h30, um debate em torno do…

Águas do Ribatejo comemora Dia Nacional da Água com acções de sensibilização

O Dia Nacional da Água comemora-se a 1 de Outubro e a Águas do Ribatejo (AR) antecipou as comemorações com acções de sensibilização e apelos ao…