O Ministério Público da 2.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém deduziu a acusação pela prática de um crime de homicídio sobre o indivíduo de 54 anos que matou João Calado, de 56 anos, após uma acalorada discussão sobre futebol junto a um café na rua do Mercado em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, em Outubro de 2018.

Segundo a nota a Procuradoria da Comarca de Santarém foi “deduzida acusação (…) para eventual julgamento perante tribunal colectivo de arguido, actualmente em prisão preventiva, indiciado pela prática de um crime de homicídio, ocorrido no dia 7 de Outubro de 2018, na localidade de Marinhais”.

Em causa está “um confronto físico entre dois indivíduos num café, enquanto decorria um jogo de futebol televisionado, que terminou com a morte de um dos contendores”, refere a mesma nota.

Na investigação executada pela Polícia Judiciária foram confirmados os indícios que já tinham determinado a aplicação da prisão preventiva ao arguido agora acusado.

Segundo a mesma fonte, está em curso o prazo para eventual abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Recorde-se que um homem foi morto com arma branca em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, e o agressor foi detido na mesma noite pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

A agressão ocorreu na via pública, em frente a um restaurante em Marinhais, onde a vítima, de 56 anos, residia.

O agressor, de 54 anos, foi detido pela GNR, e o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Leia também...

Dia de África e tango marcam presença no Fórum Actor Mário Viegas em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR), preparou para os próximos dias…
Foto Arquivo

Câmara do Cartaxo reduziu passivo em mais de dois milhões de euros em 2019

A Câmara Municipal do Cartaxo reduziu o passivo total em 2,348 milhões…

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica

Um homem, de 48 anos de idade, foi detido pela GNR no…

Sobem para 70 os casos positivos na Sonae da Azambuja

Setenta trabalhadores da empresa logística da Sonae localizada no concelho de Azambuja,…