Imagem ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na Autoestrada do Norte (A1) e se ter colocado em fuga.

O acidente que envolveu a suspeita ocorreu ao quilómetro 120 no sentido norte/sul na A1, na região de Santarém. Após o choque a condutora colocou-se em fuga na direcção de Lisboa mas acabou por ser interceptada por militares da GNR próximo da saída da referida autoestrada, em Vila Franca de Xira.

A mulher acabou detida pelos militares, pela prática do crime de desobediência, em virtude de se ter recusado a efectuar o exame de pesquisa de álcool, obrigatório nos termos do Código da Estrada para intervenientes em acidentes de viação.

A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia também...

Morreu o toureiro César Marinho

O toureiro César Marinho, de 85 anos e natural de Santarém, morreu esta quarta-feira, 6 de Março, pelas 11:00 no Hospital de Santarém onde…

Despiste aparatoso provoca um ferido na EN 118

Um pessoa sofreu ferimentos considerados ligeiros na sequência de um aparatoso despiste de uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta quarta-feira, 11 de…

Ourém aprova orçamento de 48,7 milhões de euros para 2021

A Câmara de Ourém vai ter em 2021 um orçamento de 48,7 milhões de euros, um aumento de 10,4% face ao deste ano, e…

Suspeito de tráfico de droga detido com mais de 1500 doses de haxixe

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Tomar deteve esta quarta-feira, 10 de Julho, um homem de 47 anos de idade, pela suspeita…