Imagem ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na Autoestrada do Norte (A1) e se ter colocado em fuga.

O acidente que envolveu a suspeita ocorreu ao quilómetro 120 no sentido norte/sul na A1, na região de Santarém. Após o choque a condutora colocou-se em fuga na direcção de Lisboa mas acabou por ser interceptada por militares da GNR próximo da saída da referida autoestrada, em Vila Franca de Xira.

A mulher acabou detida pelos militares, pela prática do crime de desobediência, em virtude de se ter recusado a efectuar o exame de pesquisa de álcool, obrigatório nos termos do Código da Estrada para intervenientes em acidentes de viação.

A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia também...

Detido pela GNR por incumprimento de quarentena em Santarém

Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém. Segundo…

Prisão preventiva para homem de 50 anos por violência doméstica

Um homem, de 50 anos de idade, foi detido pelo crime de violência doméstica, no passado dia 26 de Abril, em Marinhais, concelho de…

Pedófilo condenado a oito anos de prisão por abuso sexual de menores

O Tribunal de Santarém condenou um homem a uma pena única de oito anos de prisão pela prática de sete crimes de abuso sexual…

Três novos casos de covid-19 nos concelhos de Santarém e Coruche

Os concelhos de Santarém e Coruche foram os únicos a registar novos casos esta sexta-feira, 22 de Maio, no distrito de Santarém. Nas últimas…