Imagem ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na Autoestrada do Norte (A1) e se ter colocado em fuga.

O acidente que envolveu a suspeita ocorreu ao quilómetro 120 no sentido norte/sul na A1, na região de Santarém. Após o choque a condutora colocou-se em fuga na direcção de Lisboa mas acabou por ser interceptada por militares da GNR próximo da saída da referida autoestrada, em Vila Franca de Xira.

A mulher acabou detida pelos militares, pela prática do crime de desobediência, em virtude de se ter recusado a efectuar o exame de pesquisa de álcool, obrigatório nos termos do Código da Estrada para intervenientes em acidentes de viação.

A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia também...

Violador detido pela PSP em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deteve um homem, com 54 anos de idade, no passado dia 4 de Novembro, para cumprimento de pena de…

Autoridade Tributária corrige cobranças indevidas da derrama em Abrantes

A Autoridade Tributária (AT) anunciou que vai proceder à “revisão oficiosa das liquidações indevidas da derrama” em Abrantes, de modo a considerar a isenção…

Casal detido por furto em residência

Um mulher de 42 anos e um homem de 45 anos foram detidos pela PSP de Tomar pelo crime de furto, no dia 21…

Prisão domiciliária para suspeito de roubos na via pública

Um dos dois homens detidos terça-feira numa operação da GNR realizada em Rio Maior e Queluz, por roubos na via pública, vai aguardar o…