Imagem ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na Autoestrada do Norte (A1) e se ter colocado em fuga.

O acidente que envolveu a suspeita ocorreu ao quilómetro 120 no sentido norte/sul na A1, na região de Santarém. Após o choque a condutora colocou-se em fuga na direcção de Lisboa mas acabou por ser interceptada por militares da GNR próximo da saída da referida autoestrada, em Vila Franca de Xira.

A mulher acabou detida pelos militares, pela prática do crime de desobediência, em virtude de se ter recusado a efectuar o exame de pesquisa de álcool, obrigatório nos termos do Código da Estrada para intervenientes em acidentes de viação.

A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia também...

278 casos positivos infecção na região de Lisboa e Vale do Tejo

Portugal regista já três vítimas mortais do novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), que dá conta de 785 casos confirmados.…

Passeio Pedestre “Caminhos da Fé” na Semana Santa de Sardoal

À semelhança de anos anteriores e integrado na programação complementar da Semana Santa, o Município de Sardoal promove na Sexta-feira Santa, 19 de Abril,…

Granada de morteiro encontrada na cidade de Santarém estava desactivada

A PSP detectou na quinta-feira, 17 de Outubro, ao final da tarde a presença de uma granada de morteiro que se veio a confirmar…

GNR reforça patrulhamento e fiscalização nas estradas durante o verão

A GNR vai intensificar, a partir de sexta-feira e até 6 de Setembro, o patrulhamento e a fiscalização nas estradas portuguesas para garantir a…