Imagem ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na Autoestrada do Norte (A1) e se ter colocado em fuga.

O acidente que envolveu a suspeita ocorreu ao quilómetro 120 no sentido norte/sul na A1, na região de Santarém. Após o choque a condutora colocou-se em fuga na direcção de Lisboa mas acabou por ser interceptada por militares da GNR próximo da saída da referida autoestrada, em Vila Franca de Xira.

A mulher acabou detida pelos militares, pela prática do crime de desobediência, em virtude de se ter recusado a efectuar o exame de pesquisa de álcool, obrigatório nos termos do Código da Estrada para intervenientes em acidentes de viação.

A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia também...

Suspeito de violência doméstica detido com mais 900 munições de armas

A PSP do Entroncamento deteve um homem, de 54 anos de idade, por ser suspeito do crime de violência doméstica. A detenção do suspeito…

Hospital de Santarém recebe 60 novos médicos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu, no passado dia 2 de Janeiro, 60 novos médicos internos, mais 20 dos que os que escolheram…

Despiste de automóvel provoca a morte a homem de 70 anos

O despiste de uma viatura ligeira provocou a morte a um homem, na manhã deste sábado, 30 de Maio, na localidade de Santa Justa,…

PSP resgata Coruja das Torres

A Brigada de Protecção Ambiental da Polícia de Segurança Pública de Tomar resgatou recentemente uma Coruja das Torres. O animal, por se tratar de…