Imagem ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na Autoestrada do Norte (A1) e se ter colocado em fuga.

O acidente que envolveu a suspeita ocorreu ao quilómetro 120 no sentido norte/sul na A1, na região de Santarém. Após o choque a condutora colocou-se em fuga na direcção de Lisboa mas acabou por ser interceptada por militares da GNR próximo da saída da referida autoestrada, em Vila Franca de Xira.

A mulher acabou detida pelos militares, pela prática do crime de desobediência, em virtude de se ter recusado a efectuar o exame de pesquisa de álcool, obrigatório nos termos do Código da Estrada para intervenientes em acidentes de viação.

A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia também...

2018: Tancos, o mistério que abalou as Forças Armadas e o Governo

O furto de material militar em Tancos, revelado em 2017, abalou as Forças Armadas e levou, mais de um ano depois, o ministro da…

Árvore tomba em frente às instalações da Santa Casa de Santarém

Um árvore médio porte tombou na entrada de acesso aos serviços da Santa Casa da Misericórdia na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho, em…

Morreu o bombeiro com mais anos de serviço de Salvaterra de Magos

A corporação de Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos perdeu esta terça-feira, 12 de Fevereiro, o chefe João Aleluia vítima de cancro. João Aleluia,…

Parada de Natal abrilhanta ruas do Centro Histórico de Santarém

O espírito de Natal invadiu, na tarde de ontem, as principais ruas do Centro Histórico de Santarém com a chegada do Pai Natal, onde…