Imagem ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve uma mulher, de 55 anos de idade, pelo crime de desobediência na sequência de estar envolvida num acidente na Autoestrada do Norte (A1) e se ter colocado em fuga.

O acidente que envolveu a suspeita ocorreu ao quilómetro 120 no sentido norte/sul na A1, na região de Santarém. Após o choque a condutora colocou-se em fuga na direcção de Lisboa mas acabou por ser interceptada por militares da GNR próximo da saída da referida autoestrada, em Vila Franca de Xira.

A mulher acabou detida pelos militares, pela prática do crime de desobediência, em virtude de se ter recusado a efectuar o exame de pesquisa de álcool, obrigatório nos termos do Código da Estrada para intervenientes em acidentes de viação.

A detida, sem antecedentes criminais, foi constituída arguida e notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Leia também...

32 mortes nas estradas da região de Santarém até ao final de Novembro

O distrito de Santarém apresenta, entre 1 de Janeiro e 30 de Novembro, um número total de 32 mortes na estrada e um total…

IPMA coloca Santarém sob aviso laranja devido ao mau tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso laranja devido ao vento forte e sob aviso amarelo devido à precipitação…

Campanha do Banco Alimentar arranca com vales nos supermercados e Internet

Uma nova campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar arranca hoje e dura até ao final do mês, decorrendo sem voluntários nos supermercados,…

Ilustrador de Tomar vence Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

O ilustrador Duarte Carolino, residente em Tomar, venceu por unanimidade o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2020, na vertente de ilustração, anunciou a…