A Polícia de Segurança Pública multou 58 pessoas entre os dias 22 e 28 de Março, no distrito de Santarém, por incumprimento das medidas para contenção da pandemia de Covid-19, na sua maioria por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

Segundo a PSP, 22 pessoas foram multadas por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário; 9 por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos; 13 por incumprimento do uso obrigatório de máscara; 8 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas e 6 por incumprimento das regras de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações.

No mesmo período, a Polícia deteve cinco pessoas, sendo uma por condução sob o efeito do álcool, duas por resistência e coacção sobre funcionário e outras duas em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial.

Nas operações de fiscalização rodoviária, a PSP registou 199 infracções, sendo 88 por excesso de velocidade; 24 por falta de inspecção periódica obrigatória; 4 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 2 por falta de seguro de responsabilidade civil e outras 81 infracções.

PUBLICIDADE

Foram ainda registados 29 acidentes de viação, dos quais resultaram 7 feridos ligeiros.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…