A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 2 a 4 de Dezembro, vai ser palco de Exposições Internacionais de Cães e Gatos.

A 28ª Exposição Canina Nacional de Santarém e a 22ª Exposição Canina Internacional de Santarém decorrem a 3 e 4 de Dezembro, respectivamente.

Estas iniciativas que contam com a direcção técnica do Clube Português de Canicultura, são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale.

No âmbito das Exposições Caninas realizam-se Monográficas de Bulldog Inglês, Bullmastiff, Cão de Fila de São Miguel, Cão de Pastor Alemão, Cão de Pastor Belga e Dogue Alemão.

A 11ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém realiza-se igualmente nos dias 3 e 4 de Dezembro e é organizada pelo Clube Português de Felinicultura, único órgão reconhecido oficialmente em Portugal, detentor do Livro de Origens Português e membro da Federação Internacional Felina – FIFe, maior órgão Felino a nível mundial.

Com a presença de criadores nacionais e internacionais, a Avisan é um ponto de encontro de milhares de visitantes e contará com uma programação diversificada para que este evento seja atractivo e representativo do sector.

Durante os três dias da Avisan decorre o Show Misto de Araras, Répteis e Aves de Rapina, um Show de Araras, a 11ª Expoalcac- 7º Concurso/Exposição de Galinhas de Santarém, organização da ALCAC – Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira, a 7ª Exposição de Columbicultura – Pombos Ornamentais, a exposição fotográfica “Aves do Ribatejo” do fotógrafo José Freitas, Passeios a Cavalo, 11ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém, organizada pelo Clube Português de Felinicultura, a 20ª Exposição Nacional do Gloster, o 14º Show do Periquito Ondulado, a 28ª Exposição Canina Nacional de Santarém (dia 3 de Dezembro), o 54º Concurso Nacional de Porquinhos da Índia (dia 3) e a 22ª Exposição Canina Internacional de Santarém (dia 4 de Dezembro), organizada pelo Clube Português de Canicultura.

O horário da Avisan, durante os três dias será das 10h00 às 20h00 e o bilhete de entrada é de quatro euros (válido para apenas uma entrada). Entrada gratuita para crianças até aos 11 anos. O parque de estacionamento é gratuito.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.