A tradicional sessão solene que marca a abertura do Ano Académico 2022-2023, organizada pelo Politécnico de Santarém, teve lugar na terça-feira, 25 de outubro, no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém.

Esta cerimónia contou com a presença de João Teixeira Leite, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, de João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, de Hermínio Martinho, Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Santarém, de Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, e de Paulo Pedroso, orador convidado da sessão.

João Teixeira Leite dirigiu-se à comunidade académica dizendo: “vivam este processo, que é único nas nossas vidas. É através da educação que mudamos o mundo e ele precisa de tanta mudança. É através do processo de aprendizagem, com esta franja importante da Sociedade, que nós conseguimos construir um mundo melhor. Por isso, a Educação é um pilar fundamental da nossa ação governativa, a nível local. Pedimos aos jovens que fiquem em Santarém e que possam aqui constituir a sua família. Vivam, desfrutem desta que é a capital do Ribatejo, que é Santarém. Fiquem sempre, mas descubram também novos mundos”. O Vice-presidente finalizou a sua intervenção com o apelo “mesmo que possam ir pelo mundo, levem sempre Santarém no vosso coração”.

Uma sessão em que o Politécnico de Santarém aproveitou para distinguir alunos com melhor média de curso e procedeu à entrega dos prémios aos vencedores da fase regional do concurso de empreendedorismo Poliempreende e os diplomas de formação em Inovação Pedagógica. Por fim, procedeu-se a atribuição da bolsa anual de mérito aos estudantes dos CTeSP, no âmbito dos programas de formação financiados pelo PRR “Impulso Jovens Steam”.

A sessão foi abrilhantada com a magnifica atuação da IssóTuna – Tuna Académica do Ribatejo que encerrou a cerimónia com o espírito académico.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.