Foto Ilustrativa
O Município da Chamusca tem abertas, até ao próximo dia 30 de Novembro, as candidaturas para a atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito destinadas a estudantes do concelho que frequentam o Primeiro Ciclo do Ensino Superior e Cursos Técnicos Superiores Profissionais, no âmbito do ano letivo 2025/2026. Anunciou hoje, o município em comunicado.
A presente medida integra a política municipal de “promoção da igualdade de oportunidades” no acesso ao ensino superior e de “valorização das competências académicas e profissionais” dos jovens chamusquenses, contribuindo para o “desenvolvimento social e económico do concelho”, sublinha.
Segundo a nota de imprensa, o valor das bolsas de estudo atribuídas pelo município será de 500 euros, enquanto as bolsas de mérito terão o valor máximo de 697 euros, correspondente à propina anual fixada pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) para o ano letivo 2025/2026.
O município informa ainda que as candidaturas devem ser submetidas exclusivamente através de formulário online, disponível em: https://bit.ly/Bolsasdeestudoemerito20252026
Leia também...

Câmara Municipal do Entroncamento oferece livros de fichas e vales a alunos do Ensino Público

No âmbito do programa “Estudar na Cidade”, que visa apoiar todas as famílias do Concelho do Entroncamento, independentemente da sua condição socioeconómica, no esforço…

Finalistas de 68/69 encontram-se 50 anos depois no Liceu Sá da Bandeira

Os finalistas de 68/69 do Liceu Nacional de Santarém promoveram no passado sábado, 25 de Maio, o seu XIII Encontro. Este ano, celebraram os…

Jovens cientistas debatem diversidade cultural na Escola Secundária Sá da Bandeira

Decorreu na Escola Secundária Sá da Bandeira, pelo segundo ano consecutivo, em ambiente online, entre os dias 19 e 21 de Janeiro, o XXIV…

Requalificação da Escola Secundária da Chamusca custa 1,8 milhões de euros

O Município da Chamusca e o Ministério da Educação assinaram um protocolo de colaboração para a requalificação da Escola Básica dos 2.º e 3.º…