O Município da Chamusca assinala amanhã, sexta-feira, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, com um programa especial integrado nas Festas do Arripiado, que decorrem de 12 a 15 de Agosto, na aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca.

Para comemorar esta data, que constitui uma oportunidade para assinalar a visão da população jovem sobre as questões e iniciativas, o Município da Chamusca promove a atividade aquática Paddle Experience, entre as 17H30 e as 20H30, para jovens dos 12 aos 30 anos. A festa continua pela noite dentro com bastante animação e com o concerto da banda Alpha Heroes.

Sob o tema “Solidariedade Intergeracional: Criar um mundo para todas as idades”, definido pela Nações Unidas para este ano, o Município da Chamusca associa-se ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na dinamização de algumas atividades, com o objetivo de chamar a atenção para o potencial que todas as gerações têm para a promoção de relações e parcerias intergeracionais bem-sucedidas e equitativas, de forma a garantir que “ninguém seja deixado para trás”.

Refira-se que o Dia Internacional da Juventude foi declarado em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, entre o dia 8 e o dia 12 de agosto de 1998. Desde então, este dia celebra-se mundialmente, com o objetivo de realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o desenvolvimento sustentável.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…