O Município da Chamusca, em colaboração com a União de Freguesias de Parreira e Chouto, a Junta de Freguesia de Vale de Cavalos, da Junta de Freguesia de Ulme e da Junta de Freguesia da Carregueira, iniciaram no dia 21 de Março, os procedimentos de higienização dos espaços de utilização pública para minimizar a probabilidade de transmissão do Coronavírus – COVID -19 aos utilizadores desses mesmos espaços.

A higienização foi efectuada por funcionários do Município da Chamusca e das Juntas de Freguesia, com recurso a equipamentos de pulverização, com soluções de base alcoólica e hipoclorito de sódio, conforme recomendações da Direção-Geral de Saúde.

A acção incidiu sobretudo em espaço público onde haja maior movimentação populacional, nomeadamente nas zonas de acesso a farmácias, agências bancárias, serviços municipais e serviços de saúde, bem como em equipamentos e mobiliário urbano.

PUBLICIDADE

O Município refere que apesar desta medida, não exclui a necessária precaução individual de cada cidadão e que cada um cumpra as recomendações da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao isolamento domiciliário.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Surto no CRIAL atinge todos os utentes residentes e já provocou um óbito

O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…