A Câmara de Alcanena criou o programa Jovens Activos, que convida os jovens do concelho a apresentarem “projectos inovadores e socialmente úteis”, que permitam ao mesmo tempo desenvolver capacidades e competências pessoais e sociais.

Podem participar na iniciativa jovens entre os 13 e os 25 anos, residentes ou a estudar no concelho, a título individual ou em grupos até três elementos, devendo os projectos, a iniciar em 2019, ter a duração de cinco, dez ou 15 dias, interpolados ou não, preferentemente coincidindo com as interrupções lectivas.

O município atribuirá bens, previamente seleccionados pelos participantes, dentro de valores definidos consoante a duração e o número de participantes em cada projecto e que vão de um mínimo de 50 a um máximo de 300 euros.

A iniciativa “visa proporcionar experiências activas e enriquecedoras a jovens”, contribuindo para uma ocupação dos seus tempos livres “de forma activa e saudável, em consonância com os princípios de compromisso, responsabilidade e dever”, afirma uma nota do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…