Foi assinado no dia 29 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o aditamento ao Protocolo de criação dos Grupos de Intervenção Permanente, das corporações de Bombeiros de Alcoentre e Azambuja, celebrado entre a Câmara Municipal e as Associações Humanitárias. Este aditamento visa dotar as referidas associações de meios para enfrentar a época de incêndios que nos últimos anos tomou proporções devastadoras. Desta forma, o Município de Azambuja compromete-se a transferir para cada uma das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre a verba anual de 122.220 euros, repartida em doze mensalidades, mais dois mil euros, que em 2017.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre recebe ainda uma verba de apoio da Autoridade Nacional da Protecção Civil, dada a dimensão da área florestal do alto concelho. Assim, e para igualar as corporações, a Câmara Municipal de Azambuja irá compensar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, com mais uma verba de 30 mil euros, repartida em doze mensalidades, para fazer face às suas dificuldades.

De referir que o aditamento ao protocolo foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 19 de Junho.

Leia também...

Mercadona doa 1.300 toneladas de alimentos em 2024

A Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em 2024, o equivalente a 22.600 carrinhos de compras, a mais de 80 entidades de…

Região Centro abre avisos de candidaturas a 900 ME de fundos europeus em oito CIM

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) abre na terça-feira os avisos de candidaturas a 900 milhões de euros de fundos…

Santarém recebe maior evento de Fitness do país

O último fim de semana de novembro promete agitar a cidade de Santarém graças aos milhares de atletas que vão encher o CNEMA nos…

Almeirim investe 50 mil euros em vales para incentivar compras no comércio local

A Câmara Municipal de Almeirim, com o apoio da Movalmeirim – Associação Comercial e Empresarial do concelho -, vai investir 50 mil euros em…