Foi assinado no dia 29 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o aditamento ao Protocolo de criação dos Grupos de Intervenção Permanente, das corporações de Bombeiros de Alcoentre e Azambuja, celebrado entre a Câmara Municipal e as Associações Humanitárias. Este aditamento visa dotar as referidas associações de meios para enfrentar a época de incêndios que nos últimos anos tomou proporções devastadoras. Desta forma, o Município de Azambuja compromete-se a transferir para cada uma das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre a verba anual de 122.220 euros, repartida em doze mensalidades, mais dois mil euros, que em 2017.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre recebe ainda uma verba de apoio da Autoridade Nacional da Protecção Civil, dada a dimensão da área florestal do alto concelho. Assim, e para igualar as corporações, a Câmara Municipal de Azambuja irá compensar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, com mais uma verba de 30 mil euros, repartida em doze mensalidades, para fazer face às suas dificuldades.

De referir que o aditamento ao protocolo foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 19 de Junho.

Leia também...

Debates autárquicos somam quase 140 mil visualizações e hoje é a vez de Alpiarça

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

Pedidos de ajuda disparam em Samora Correia

Os sócios da Associação Social Amigos de Samora Correia aprovaram as contas de gerência e relatório de actividades por unanimidade. Na assembleia geral realizada…

Complexo pré-histórico em Muge continha ossadas de africano da Idade Moderna

Equipa internacional de investigadores fez a descoberta.

XIII Jornadas de Alimentação Animal no Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco, em Santarém acolheu no dia 18 de Setembro, e no presente dia 19, as XIII Jornadas e o II…