Foi assinado no dia 29 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o aditamento ao Protocolo de criação dos Grupos de Intervenção Permanente, das corporações de Bombeiros de Alcoentre e Azambuja, celebrado entre a Câmara Municipal e as Associações Humanitárias. Este aditamento visa dotar as referidas associações de meios para enfrentar a época de incêndios que nos últimos anos tomou proporções devastadoras. Desta forma, o Município de Azambuja compromete-se a transferir para cada uma das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre a verba anual de 122.220 euros, repartida em doze mensalidades, mais dois mil euros, que em 2017.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre recebe ainda uma verba de apoio da Autoridade Nacional da Protecção Civil, dada a dimensão da área florestal do alto concelho. Assim, e para igualar as corporações, a Câmara Municipal de Azambuja irá compensar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, com mais uma verba de 30 mil euros, repartida em doze mensalidades, para fazer face às suas dificuldades.

De referir que o aditamento ao protocolo foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 19 de Junho.

Leia também...

Autoridades de saúde realizam testagem em massa em Constância

Devido ao agravamento da situação pandémica no concelho.

Docentes do Politécnico de Santarém vencem projeto para melhorar ensino em São Tomé e Príncipe

Um conjunto de docentes do Instituto Politécnico de Santarém venceu, juntamente com outras instituições de ensino, o Projeto ERGUES, que tem como objetivo dar…

Santuário de Fátima lança novo Guia do Peregrino

O Santuário de Fátima anunciou esta segunda-feira, 6 de Maio, que já está disponível nas livrarias o novo Guia do Peregrino de Fátima, que…

Cartaxo aposta na literacia digital para o ensino pré-escolar

A Câmara Municipal do Cartaxo apresentou, no dia 20 de Maio, no edifício-sede do município, o projecto de literacia digital, orientado para o Ensino…