A Câmara Municipal de Azambuja entregou, hoje, dia 24 de Agosto, uma viatura ao Centro de Saúde de Azambuja. Esta viatura, será uma mais valia para os profissionais de saúde, permitindo o reforço da prestação de cuidados de saúde, apoio psicológico e social, no âmbito domiciliário e comunitário.

De referir, que o protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo através do qual o Município de Azambuja cede uma viatura ao Centro de saúde de Azambuja, foi aprovado em reunião de câmara no passado dia 17 de Julho.

Este protocolo é uma actualização do acordo já iniciado em 2011 em que a autarquia disponibiliza, um veículo ligeiro, destinado à UCCA-Unidade de Cuidados na Comunidade para o Concelho de Azambuja.

PUBLICIDADE

A nova viatura municipal – que substitui a anterior, já obsoleta – vem permitir a continuação da prestação de cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário, especialmente a pessoas e grupos mais vulneráveis, como casos de dependência física ou funcional.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…