A Câmara Municipal de Ourém está a alertar a população para um grupo de indivíduos que se está a fazer passar por técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Ourém, abordando idosos no sentido de trocar notas, alegadamente fora de circulação.

Uma nota do Município de Ourém nas redes sociais, alerta a população para a necessidade de redobrar cuidados para casos semelhantes e reforça a ideia de que nenhum funcionário do Município faz cobranças ou trocas monetárias fora do Edifício-Sede do Município.

A autarquia conseguiu identificar pelo menos um caso, em que o grupo de burlões conseguiu iludir um idoso no sentido de trocar notas, alegando que se encontrariam fora de circulação e acabando por levar o idoso a entregar o dinheiro.

O Município de Ourém adianta ainda que qualquer técnico da autarquia que aborde um munícipe fora das instalações estará sempre devidamente identificado.

As autoridades já foram alertadas pela autarquia encontrando-se o caso a ser investigado.

Leia também...

Bombeiro de Benavente sofre ferimentos ligeiros em acidente com autotanque

Um autotanque dos bombeiros de Benavente que seguia para o combate a um incêndio em Santo Estêvão capotou, esta quarta-feira, 3 de Julho, tendo…

Proteção Civil envia SMS preventivo à população devido a risco extremo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou hoje mensagens por telemóvel (SMS) às populações residentes nos quatro distritos em estado de…

Câmara de Rio Maior apoia Santa Casa com 260 mil euros para a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos

O Município de Rio Maior atribuiu um apoio de 260 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior para a execução da…

Centro Joaquim Veríssimo Serrão distingue trabalhos de investigação

O Júri dos Prémios do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), em reunião realizada naquele Centro, no passado dia 18 de Junho, decidiu…