A Câmara Municipal de Ourém está a alertar a população para um grupo de indivíduos que se está a fazer passar por técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Ourém, abordando idosos no sentido de trocar notas, alegadamente fora de circulação.

Uma nota do Município de Ourém nas redes sociais, alerta a população para a necessidade de redobrar cuidados para casos semelhantes e reforça a ideia de que nenhum funcionário do Município faz cobranças ou trocas monetárias fora do Edifício-Sede do Município.

A autarquia conseguiu identificar pelo menos um caso, em que o grupo de burlões conseguiu iludir um idoso no sentido de trocar notas, alegando que se encontrariam fora de circulação e acabando por levar o idoso a entregar o dinheiro.

O Município de Ourém adianta ainda que qualquer técnico da autarquia que aborde um munícipe fora das instalações estará sempre devidamente identificado.

As autoridades já foram alertadas pela autarquia encontrando-se o caso a ser investigado.

Leia também...

Trabalhadoras da limpeza do Hospital de Santarém exigem pagamento atempado

As trabalhadoras da limpeza do Hospital de Santarém voltaram hoje à greve em protesto contra a forma como a empresa para a qual trabalham,…

GNR deteve 16 pessoas na última semana

O Comando Territorial de Santarém deteve, entre 19 e 25 de Agosto, 16 pessoas em flagrante delito no âmbito de acções de prevenção e…

Camião perde carga na entrada das portagens de Santarém

Um pesado de mercadorias perdeu parte da carga ao passar na Via Verde das portagens da A1, em Santarém, na tarde desta sexta-feira, 17…

Câmara de Almeirim pede aos munícipes que evitem presença física nas instalações

A Câmara de Almeirim instou esta segunda-feira, 4 de Maio, os munícipes do concelho a, sempre que for possível, utilizarem “outros meios que não…