A Câmara Municipal de Ourém está a alertar a população para um grupo de indivíduos que se está a fazer passar por técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Ourém, abordando idosos no sentido de trocar notas, alegadamente fora de circulação.

Uma nota do Município de Ourém nas redes sociais, alerta a população para a necessidade de redobrar cuidados para casos semelhantes e reforça a ideia de que nenhum funcionário do Município faz cobranças ou trocas monetárias fora do Edifício-Sede do Município.

A autarquia conseguiu identificar pelo menos um caso, em que o grupo de burlões conseguiu iludir um idoso no sentido de trocar notas, alegando que se encontrariam fora de circulação e acabando por levar o idoso a entregar o dinheiro.

O Município de Ourém adianta ainda que qualquer técnico da autarquia que aborde um munícipe fora das instalações estará sempre devidamente identificado.

As autoridades já foram alertadas pela autarquia encontrando-se o caso a ser investigado.

Leia também...

Sessões públicas para debater trânsito e requalificação no Cartaxo

  Na sequência das intervenções previstas pelo Plano de Acção para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, que também integra acções em arruamentos da…

Choque entre autocarro e ligeiro de passageiros provoca dois feridos na EN 118

Dois feridos ligeiros é o resultado de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um veículo pesado de passageiros na tarde desta…

Funcionários das escolas fazem greve na primeira semana de Dezembro

Os trabalhadores não docentes das escolas vão realizar uma greve no início de Dezembro para exigir melhores condições de trabalho e um reforço de…

Ministro pede inquérito ao tiroteio que feriu dois militares da GNR de Coruche

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, pediu hoje à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a abertura de um inquérito sobre o tiroteio de…