A Câmara Municipal de Ourém está a alertar a população para um grupo de indivíduos que se está a fazer passar por técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Ourém, abordando idosos no sentido de trocar notas, alegadamente fora de circulação.

Uma nota do Município de Ourém nas redes sociais, alerta a população para a necessidade de redobrar cuidados para casos semelhantes e reforça a ideia de que nenhum funcionário do Município faz cobranças ou trocas monetárias fora do Edifício-Sede do Município.

A autarquia conseguiu identificar pelo menos um caso, em que o grupo de burlões conseguiu iludir um idoso no sentido de trocar notas, alegando que se encontrariam fora de circulação e acabando por levar o idoso a entregar o dinheiro.

O Município de Ourém adianta ainda que qualquer técnico da autarquia que aborde um munícipe fora das instalações estará sempre devidamente identificado.

As autoridades já foram alertadas pela autarquia encontrando-se o caso a ser investigado.

Leia também...

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa” Os meses que se seguiram à ‘Revolução dos Cravos’, que acabaria por…

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

Cerca de 6000 trabalhadores testados hoje em empresas na sua maioria na zona de Azambuja

Cerca de 6000 trabalhadores, num universo de 18100, fazem hoje testes à covid-19, anunciou o secretário de Estado da Saúde, referindo-se ao plano em…

Homem detido pela PSP para cumprir pena de 4 anos e oito meses de prisão

A PSP de Tomar deteve na quarta-feira, 30 de Outubro, um homem de 36 anos para cumprimento de pena de 4 anos e oito…