A Câmara Municipal de Ourém está a alertar a população para um grupo de indivíduos que se está a fazer passar por técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Ourém, abordando idosos no sentido de trocar notas, alegadamente fora de circulação.

Uma nota do Município de Ourém nas redes sociais, alerta a população para a necessidade de redobrar cuidados para casos semelhantes e reforça a ideia de que nenhum funcionário do Município faz cobranças ou trocas monetárias fora do Edifício-Sede do Município.

A autarquia conseguiu identificar pelo menos um caso, em que o grupo de burlões conseguiu iludir um idoso no sentido de trocar notas, alegando que se encontrariam fora de circulação e acabando por levar o idoso a entregar o dinheiro.

O Município de Ourém adianta ainda que qualquer técnico da autarquia que aborde um munícipe fora das instalações estará sempre devidamente identificado.

As autoridades já foram alertadas pela autarquia encontrando-se o caso a ser investigado.

Leia também...

Seminário reflecte sobre ‘Violência Doméstica’ em Mação

O Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolhe na quinta-feira, dia 15 de Outubro, um seminário sobre o fenómeno da violência doméstica. A iniciativa…

Operação “Floresta Segura 2019” arranca em Torres Novas

Na próxima segunda-feira, dia 4 de Março, pelas 09h00, terá lugar, na praça 5 de Outubro, o arranque da operação “Floresta Segura 2019” no…

DGS e Santuário estão a fazer avaliações técnicas para cerimónias de Outubro

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) está a analisar o plano de contingência apresentado pelo Santuário de Fátima para a peregrinação de 13 de Outubro…

Ex-presidente da AUSTRA condenado a cinco anos e quatro meses de prisão

O ex-presidente da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena (AUSTRA) Fernando Fernandes foi hoje condenado pelo tribunal de…