A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior estabeleceram esta sexta-feira, 30 de Agosto, um protocolo de parceria que permite aos bombeiros passarem a dispor de uma nova viatura, cedida pela autarquia que funcionará como Veículo de Comando e Comunicações.

Esta viatura, era uma das antigas unidades móveis de saúde do concelho que foi revista e reequipada com sistemas de comunicações rádio, sistemas informáticos de apoio à decisão, nomeadamente com a utilização do software MACFIRE, e todo um outro conjunto de ferramentas necessárias ao apoio à gestão de um teatro de operações. A nova viatura fará parte integrante do Serviço Municipal de Proteção Civil mas será gerido no terreno por elementos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, com a devida formação para o efeito, apoiados, sempre que necessário, por técnicos da autarquia.

O protocolo foi assinado por Filipe Santana Dias, presidente da Câmara de Rio Maior, e por Paulo Quevedo, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Estiveram também presentes neste ato simbólico o Comandante Distrital de Operações de Socorro, Mário Silvestre, o Comandante e Segundo-Comandante dos Bombeiros de Rio Maior, Paulo Cardoso e Luís Coelho, e outros elementos da Direcção da AHBVRM.

Leia também...

Restrições estão a motivar cancelamentos de reservas nos hotéis de Fátima

As restrições previstas para a Peregrinação Internacional Aniversária de segunda e de terça-feira já levaram a cancelamentos de reservas nos hotéis de Fátima, lamentou…

Entroncamento acolheu 16 jovens em Intercâmbio Juvenil

A cidade do Entroncamento acolheu entre os dias 4 e 10 de Outubro, um grupo de 16 jovens, acompanhados por 2 adultos do Clube…

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com as consequências da greve dos combustíveis no sector turístico, em plena quadra…

Fogo no concelho de Tomar mobiliza mais de 200 operacionais e nove meios aéreos

Um incêndio que deflagrou na freguesia de Sabacheira, no concelho de Tomar, estava a ser combatido, pelas 18h00, por 240 operacionais, 62 meios terrestres…