A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior estabeleceram esta sexta-feira, 30 de Agosto, um protocolo de parceria que permite aos bombeiros passarem a dispor de uma nova viatura, cedida pela autarquia que funcionará como Veículo de Comando e Comunicações.

Esta viatura, era uma das antigas unidades móveis de saúde do concelho que foi revista e reequipada com sistemas de comunicações rádio, sistemas informáticos de apoio à decisão, nomeadamente com a utilização do software MACFIRE, e todo um outro conjunto de ferramentas necessárias ao apoio à gestão de um teatro de operações. A nova viatura fará parte integrante do Serviço Municipal de Proteção Civil mas será gerido no terreno por elementos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, com a devida formação para o efeito, apoiados, sempre que necessário, por técnicos da autarquia.

O protocolo foi assinado por Filipe Santana Dias, presidente da Câmara de Rio Maior, e por Paulo Quevedo, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Estiveram também presentes neste ato simbólico o Comandante Distrital de Operações de Socorro, Mário Silvestre, o Comandante e Segundo-Comandante dos Bombeiros de Rio Maior, Paulo Cardoso e Luís Coelho, e outros elementos da Direcção da AHBVRM.

Leia também...

Aldeia Jovem acolhe peregrinos que visitam Fátima no âmbito da Jornada

O Santuário de Fátima preparou para os peregrinos que passam pela Cova da Iria a caminho, ou no regresso, da Jornada Mundial da Juventude,…

Criança de 10 anos em estado grave após atropelamento em Ourém

Uma criança de 10 anos do sexo masculino foi atropelada com gravidade ao final da tarde de quinta-feira, 3 de Janeiro, por uma viatura…

Santarém inaugura iluminação de Natal com fogo de artifício

Pouco passava das 18 horas quando as luzes de Natal foram ligadas junto ao Largo do Seminário, em Santarém, pelo presidente da Câmara de…

Câmara de Alpiarça reabre com “cuidados redobrados” após testes negativos à covid-19

Os testes de despiste da covid-19 feitos a 45 funcionários da Câmara Municipal de Alpiarça, “deram todos negativo”, disse o presidente da autarquia. “Os…