A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior estabeleceram esta sexta-feira, 30 de Agosto, um protocolo de parceria que permite aos bombeiros passarem a dispor de uma nova viatura, cedida pela autarquia que funcionará como Veículo de Comando e Comunicações.

Esta viatura, era uma das antigas unidades móveis de saúde do concelho que foi revista e reequipada com sistemas de comunicações rádio, sistemas informáticos de apoio à decisão, nomeadamente com a utilização do software MACFIRE, e todo um outro conjunto de ferramentas necessárias ao apoio à gestão de um teatro de operações. A nova viatura fará parte integrante do Serviço Municipal de Proteção Civil mas será gerido no terreno por elementos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, com a devida formação para o efeito, apoiados, sempre que necessário, por técnicos da autarquia.

O protocolo foi assinado por Filipe Santana Dias, presidente da Câmara de Rio Maior, e por Paulo Quevedo, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Estiveram também presentes neste ato simbólico o Comandante Distrital de Operações de Socorro, Mário Silvestre, o Comandante e Segundo-Comandante dos Bombeiros de Rio Maior, Paulo Cardoso e Luís Coelho, e outros elementos da Direcção da AHBVRM.

Leia também...

Alice Vieira e António Mota no júri de prémio literário

  O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da…

Motoristas das rodoviárias em greve de 3 a 5 de Janeiro

Os motoristas da rodoviárias do Oeste, Lis e Tejo voltam a entrar…

Bombeiros de Salvaterra de Magos com Equipa de Intervenção Permanente 10 anos depois

A nova Equipa de Intervenção Permanente (EPI) dos Bombeiros de Salvaterra de…
Foto de Arquivo

PJ detém presumível incendiário em Tomar

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por…