Município de Rio Maior cede viatura de Comando e Comunicações aos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior estabeleceram esta sexta-feira, 30 de Agosto, um protocolo de parceria que permite aos bombeiros passarem a dispor de uma nova viatura, cedida pela autarquia que funcionará como Veículo de Comando e Comunicações.

Esta viatura, era uma das antigas unidades móveis de saúde do concelho que foi revista e reequipada com sistemas de comunicações rádio, sistemas informáticos de apoio à decisão, nomeadamente com a utilização do software MACFIRE, e todo um outro conjunto de ferramentas necessárias ao apoio à gestão de um teatro de operações. A nova viatura fará parte integrante do Serviço Municipal de Proteção Civil mas será gerido no terreno por elementos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, com a devida formação para o efeito, apoiados, sempre que necessário, por técnicos da autarquia.

O protocolo foi assinado por Filipe Santana Dias, presidente da Câmara de Rio Maior, e por Paulo Quevedo, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Estiveram também presentes neste ato simbólico o Comandante Distrital de Operações de Socorro, Mário Silvestre, o Comandante e Segundo-Comandante dos Bombeiros de Rio Maior, Paulo Cardoso e Luís Coelho, e outros elementos da Direcção da AHBVRM.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS