Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil, que hoje se assinala, a Câmara Municipal de Rio Maior apresentou o seu Programa DAE Rio Maior, no edifício dos Paços do Concelho e junto ao Dispositivo já instalado no Praça da República.

A apresentação deste Programa de Desfibrilhação Automática Externa do Município contou com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, e do CEO da Ocean Medical, Marco Castro, empresa responsável pela instalação dos equipamentos DAE em pontos chave da cidade, e que numa primeira fase serão colocados na Praça da República, Praça do Comércio e junto às Escolas Profissional e Secundária, sendo depois o leque alargado, em fases posteriores, a outras zonas da cidade e às Freguesias.

Esta apresentação do Programa e do equipamento contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, presidentes de Junta, representante da Proteção Civil Distrital, Bombeiros, Cruz Vermelha, GNR, Desmor e Escolas da Cidade.

Com cerca 56 elementos certificados em Rio Maior, principalmente Bombeiros, GNR e Cruz Vermelha, objetivo deste Programa é alargar a formação à população civil, como já acontece com colaboradores da Desmor e de algumas Escolas e a curto prazo com comerciantes do centro da Cidade e colaboradores municipais.

Uma importante iniciativa do Município de Rio Maior que pode salvar vidas, dando resposta às situações de paragem cardiorrespiratória nas proximidades dos DAE até à chegada dos meios de emergência médica, e que espera ter a adesão e colaboração dos riomaiorenses.

Leia também...

Abrantes fecha 2021 com 23,5% de redução da dívida e pagamentos a cinco dias

O Câmara de Abrantes, no distrito de Santarém, terminou 2021 com um…

Preços dos alimentos atingiram recordes em 2022

Os preços mundiais dos produtos alimentares atingiram no ano de 2022 os…

Bom Festival na Granja

João Salgueiro da Costa iniciou no passado sábado a sua temporada portuguesa…

Engenheiro electrotécnico detido pela PJ é suspeito da autoria do grande fogo que assolou Mação em 2017

É suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais nos concelhos de Sertã e Proença-a-Nova no domingo.