A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a preparar a instalação de pontos de cobertura de acesso gratuito à rede internet na aldeia avieira do Escaroupim, no âmbito do projeto WiFi4EU da Comissão Europeia.

O Presidente da Câmara Municipal, Hélder Manuel Esménio explica que “é uma rede que complementa a que já hoje disponibilizamos em vários espaços públicos municipais e escolhemos fazê-lo no Escaroupim como elemento de apoio à oferta turística que ali existe”.

“Esta escolha vai permitir estender a rede de fibra que cobre o concelho, prolongando a existente em Marinhais até ao Escaroupim, com forte impacto para a população residente, para os operadores turísticos que estão no local, que nos ajudam a promover e a divulgar o Rio Tejo e a aldeia avieira, assim como, para os muitos visitantes que recebemos”, acrescentou o Presidente Hélder Manuel Esménio.

O projeto WiFi4EU, através da atribuição de vouchers no valor de 15.000€ aos Municípios contemplados, pretende estimular e incentivar à utilização de novas tecnologias com a oferta de acessos sem fios gratuitos para o utilizador em espaços públicos, visando uma ligação mais estreita entre as comunidades e o mercado único digital, melhorar a literacia digital e complementar os serviços públicos existentes.

Leia também...

Filomena Roque é a nova directora clínica do Hospital Distrital de Santarém

Maria Filomena Roque foi nomeada pelo Governo por proposta da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde como diretora clínica do Hospital Distrital de…

PSP deteve homem por tráfico de droga

A PSP do Cartaxo deteve hoje um homem por suspeitas de tráfico de estupefacientes. Os agentes deram cumprimento a três Mandados de Busca em…

Acidente na EN 368 provoca dois feridos, um deles grave

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros provocou dois feridos, um deles com grave, na manhã desta quinta-feira, 22 de Abril, na Estrada…

Partido Socialista ganha em Santarém com 34,18% dos votos

O Partido Socialista foi o partido mais votado no distrito de Santarém nas eleições europeias de hoje, com 34,18% dos votos, quando estão apurados…