Santarém passa a disponibilizar à população do Concelho, um novo serviço inovador de saúde – o SNS 24 Balcão que pretende aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS – Serviço Nacional de Saúde, de forma rápida, eficiente e segura.

O balcão SNS 24 permite renovar as receitas de medicação crónica, marcar consultas no Serviço Nacional de Saúde, consultar resultados de exames ou fazer uma teleconsulta com recurso ao serviço de interpretação da língua gestual portuguesa.

Diogo Gomes, vereador do Município de Santarém com o Pelouro da Saúde, já propôs às juntas de Freguesia do Concelho, aderirem ao Balcão SNS, que tenham a funcionar o Espaço Cidadão, integrando assim uma rede nacional de estruturas locais.

Para Diogo Gomes, a adesão ao SNS24 Balcão vai permitir servir melhor os munícipes.

O Vereador da Saúde afirma que “se por um lado, a abertura destes balcões pode ajudar o Serviço Nacional de Saúde, aliviando-o de um conjunto de tarefas que podem ser realizadas fora dos Centros de Saúde, por outro lado, são essenciais no auxílio aos munícipes que passam a aceder comodamente a estes serviços de carácter mais administrativo, sem terem de se deslocar ao Centro de Saúde”.

Diogo Gomes relembra ainda que o funcionamento dos balcões vai ser monitorizado para que, em caso de necessidade, possam realizar-se ajustes para a melhoria do serviço.

A breve trecho, a Câmara de Santarém vai divulgar os locais e horários de funcionamento deste novo serviço.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.