O Executivo Municipal aprovou um apoio financeiro à Sociedade Recreativa Filarmónica Pernense (Música Velha) e à Associação Cultural e Recreativa de Abrã, ambos no valor de 5.000€ para requalificação das suas sedes.

“A Sociedade Recreativa Filarmónica Pernense tem implementado, ao longo dos anos, uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento da freguesia de Pernes e do Concelho de Santarém, através de actividades culturais e recreativas e este apoio vai permitir à associação continuar esse trabalho no seu espaço com melhores condições”, referiu João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara de Santarém.

Quanto ao apoio de 5.000€ à Associação Cultural e Recreativa de Abrã, João Leite disse que “este é um espaço muito requisitado por diversas instituições e utilizado pela população em geral, daí que este apoio financeiro seja imprescindível para que a associação possa requalificar a sua sede, proporcionando melhores condições de acolhimento”. Estas obras de requalificação incluem a reparação da cobertura do edifício principal, a instalação da rede de deteção contra incêndios e a conclusão da rede elétrica no novo salão.

João Leite enalteceu a importância dos apoios que a Câmara dá a estas Instituições, “este investimento público é da maior relevância para a dinamização do nosso Concelho, e sobretudo das nossas freguesias rurais, é um bom exemplo de política pública que devemos continuar a aplicar”.

Leia também...

Mulher ferida com gravidade em colisão entre automóvel e bicicleta eléctrica em Santarém

Mulher de 31 anos seguia no velocípede eléctrico.

Coruche sensibiliza comunidade para impacto dos maus-tratos na infância

As actividades “Abril Azul” de sensibilização da comunidade para o impacto dos…

Oferta de casas à venda em Portugal sobe 10% no 4.º trimestre de 2023

O “stock” de casas disponível para venda em Portugal subiu 10% no…

Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticam incumprimento de promessa da ministra da Coesão Territorial

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo criticou hoje…