A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Executivo, de 20 de Janeiro, um apoio financeiro ao associativismo e agentes culturais no valor de 150 mil euros.

Segundo o município, o apoio centra-se no âmbito do desenvolvimento de uma política que promova a realização de projectos culturais de reconhecida qualidade e interesse para o Concelho de Santarém. O município dá prioridade às modalidades de actividade permanente (Programa Anual), com um montante máximo a conceder de 85 mil euros e de actividade pontual (Projecto Pontual) e festivais, cujo valor máximo é 65 mil euros.

O Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais PAAC tem abertas as candidaturas no dia seguinte à publicação do edital, terminando no dia 28 de Fevereiro de 2020.

As candidaturas devem prever as acções ou eventos dinamizados no período de 15 de Abril de 2020 a 15 de Abril de 2021.

Leia também...

Metade dos terrenos identificados no concelho de Santarém por limpar

Cerca de metade dos 221 terrenos a necessitar de limpeza identificados no concelho de Santarém continuam por limpar, estando a correr os processos de…

Mulher detida três vezes por conduzir embriagada

A PSP de Torres Novas deteve uma condutora com 39 anos por ter recusado submeter-se a um teste de alcoolemia após ser detectada a…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…

PSP apanha 24 condutores em excesso de velocidade e efectua oito detenções

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública revelou os números das operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos…