A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Executivo, de 20 de Janeiro, um apoio financeiro ao associativismo e agentes culturais no valor de 150 mil euros.

Segundo o município, o apoio centra-se no âmbito do desenvolvimento de uma política que promova a realização de projectos culturais de reconhecida qualidade e interesse para o Concelho de Santarém. O município dá prioridade às modalidades de actividade permanente (Programa Anual), com um montante máximo a conceder de 85 mil euros e de actividade pontual (Projecto Pontual) e festivais, cujo valor máximo é 65 mil euros.

O Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais PAAC tem abertas as candidaturas no dia seguinte à publicação do edital, terminando no dia 28 de Fevereiro de 2020.

As candidaturas devem prever as acções ou eventos dinamizados no período de 15 de Abril de 2020 a 15 de Abril de 2021.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra de 29 de Agosto a 02 de Setembro em Almeirim

Numa região com fortes tradições na agricultura, Almeirim tem na sua ementa tradicional a Sopa da Pedra, o melão, os vinhos e as caralhotas, juntamente com uma…

Ephemera e Pacheco Pereira cedem espólio para futuro Museu da Resistência

A associação Ephemera vai ceder ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade vários materiais do arquivo de José Pacheco Pereira, por períodos renováveis…

Tribunal de Santarém anula coimas do Banco de Portugal ao Montepio

Os ex-administradores do banco Montepio consideram que já era esperada a decisão do tribunal de anular a condenação do Banco de Portugal (BdP) e…

Câmara de Tomar anuncia plano de intervenção para desassoreamento do rio Nabão

O município de Tomar anunciou hoje que vai proceder à limpeza e desassoreamento do troço do rio Nabão entre o Açude dos Frades e…