A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Executivo, de 20 de Janeiro, um apoio financeiro ao associativismo e agentes culturais no valor de 150 mil euros.

Segundo o município, o apoio centra-se no âmbito do desenvolvimento de uma política que promova a realização de projectos culturais de reconhecida qualidade e interesse para o Concelho de Santarém. O município dá prioridade às modalidades de actividade permanente (Programa Anual), com um montante máximo a conceder de 85 mil euros e de actividade pontual (Projecto Pontual) e festivais, cujo valor máximo é 65 mil euros.

O Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais PAAC tem abertas as candidaturas no dia seguinte à publicação do edital, terminando no dia 28 de Fevereiro de 2020.

As candidaturas devem prever as acções ou eventos dinamizados no período de 15 de Abril de 2020 a 15 de Abril de 2021.

Leia também...

FiTiJ já arrancou em Santarém e proporciona mais de 70 espectáculos até domingo

A edição de 2018 do FiTiJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, já arrancou em Santarém. O primeiro…

Alcanhões lança carta aberta para exigir variante à Linha do Norte

A Junta de Freguesia de Alcanhões lançou esta sexta-feira, 30 de Agosto, uma carta aberta para solicitar uma audição ao Ministro Pedro Nuno Santos…

GNR deteve 16 pessoas na última semana

O Comando Territorial de Santarém deteve, entre 19 e 25 de Agosto, 16 pessoas em flagrante delito no âmbito de acções de prevenção e…

VÍDEO | Quartel da GNR de Alcanena renovado ao fim de 20 anos

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, inaugurou esta terça-feira, 9 de Julho, o novo quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alcanena, num…