A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Executivo, de 20 de Janeiro, um apoio financeiro ao associativismo e agentes culturais no valor de 150 mil euros.

Segundo o município, o apoio centra-se no âmbito do desenvolvimento de uma política que promova a realização de projectos culturais de reconhecida qualidade e interesse para o Concelho de Santarém. O município dá prioridade às modalidades de actividade permanente (Programa Anual), com um montante máximo a conceder de 85 mil euros e de actividade pontual (Projecto Pontual) e festivais, cujo valor máximo é 65 mil euros.

O Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais PAAC tem abertas as candidaturas no dia seguinte à publicação do edital, terminando no dia 28 de Fevereiro de 2020.

As candidaturas devem prever as acções ou eventos dinamizados no período de 15 de Abril de 2020 a 15 de Abril de 2021.

Leia também...

João Gomes Moreira recordado no I Centenário de Nascimento

O I Centenário de Nascimento de João Gomes Moreira que se cumpre na próxima segunda-feira, 22 de Agosto, está a ser assinalado por um…

Rio Maior com orçamento de 28,2 milhões de euros em 2021

O orçamento da Câmara de Rio Maior, cresce em 2021 cerca de 2,2 milhões de euros em relação a 2020, passando para os 28,2…

Tancos: Um furto em investigação há 16 meses que provocou demissões e uma remodelação

O furto de material de guerra dos paióis de Tancos levou em 2018, um ano e quatro meses depois, à demissão do ministro da…

Santarém suspende atendimento na Loja do Cidadão e encerra cemitério

A Câmara de Santarém decidiu hoje suspender o atendimento presencial de todos os serviços e entidades na Loja do Cidadão, exceptuando o “estritamente necessário”…