A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Executivo, de 20 de Janeiro, um apoio financeiro ao associativismo e agentes culturais no valor de 150 mil euros.

Segundo o município, o apoio centra-se no âmbito do desenvolvimento de uma política que promova a realização de projectos culturais de reconhecida qualidade e interesse para o Concelho de Santarém. O município dá prioridade às modalidades de actividade permanente (Programa Anual), com um montante máximo a conceder de 85 mil euros e de actividade pontual (Projecto Pontual) e festivais, cujo valor máximo é 65 mil euros.

O Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais PAAC tem abertas as candidaturas no dia seguinte à publicação do edital, terminando no dia 28 de Fevereiro de 2020.

As candidaturas devem prever as acções ou eventos dinamizados no período de 15 de Abril de 2020 a 15 de Abril de 2021.

Leia também...

Dificuldades financeiras obrigam Angelus TV a fechar portas no dia 01 de Junho

A televisão católica privada Angelus TV, sediada em Fátima, concelho de Ourém, distrito de Santarém, vai encerrar as emissões no dia 01 de Junho…

Seller Danza estreia “Transeuntes” no Centro Cultural do Cartaxo

A companhia Seller Danza estreia hoje à noite, no Centro Cultural do Cartaxo, o espectáculo de dança contemporânea “Transeuntes”, baseado em três histórias reais,…

Casal detido por furto em residência

Um mulher de 42 anos e um homem de 45 anos foram detidos pela PSP de Tomar pelo crime de furto, no dia 21…

CIMLT “apreensiva” e “desapontada” com Plano Nacional de Investimentos

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está “apreensiva” e “desapontada” com a ausência de investimentos para a região no Plano Nacional de…