A Câmara Municipal de Santarém aprovou em reunião de Executivo, de 20 de Janeiro, um apoio financeiro ao associativismo e agentes culturais no valor de 150 mil euros.

Segundo o município, o apoio centra-se no âmbito do desenvolvimento de uma política que promova a realização de projectos culturais de reconhecida qualidade e interesse para o Concelho de Santarém. O município dá prioridade às modalidades de actividade permanente (Programa Anual), com um montante máximo a conceder de 85 mil euros e de actividade pontual (Projecto Pontual) e festivais, cujo valor máximo é 65 mil euros.

O Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais PAAC tem abertas as candidaturas no dia seguinte à publicação do edital, terminando no dia 28 de Fevereiro de 2020.

As candidaturas devem prever as acções ou eventos dinamizados no período de 15 de Abril de 2020 a 15 de Abril de 2021.

Leia também...

Município de Santarém reconhece mérito desportivo a 392 atletas do concelho

A cerimónia de reconhecimento de mérito desportivo por parte da Câmara Municipal de Santarém teve lugar no final da tarde da passada sexta-feira, dia…

Câmara de Rio Maior reduz participação na escola profissional para 10%

A Câmara de Rio Maior vai alienar a maioria do capital social que detém na Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), de 80%, mantendo…

Comboio internacional parado várias horas no Entroncamento devido a passageira com sintomas de coronavírus

Um comboio internacional esteve parado entre as 23h30 de domingo e as 2h00 de segunda-feira, na estação do Entroncamento, após uma passageira ter alegado…

Colheita de sangue no Correio do Ribatejo

  O Jornal Correio do Ribatejo vai ser amanhã palco de mais uma colheita de sangue na região. A iniciativa, realizada em parceria com…