O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

João Moreira, Cidadão do Mundo!

Foi uma das referências da minha vida, desde a mais tenra idade, aquela idade em que um gesto de carinho ou uma palavra divertida…

Santarém recebe lançamento da Rede de Aldeias e Freguesias Vinhateiras

A assembleia para a aprovação da Secção da Rede das Freguesias/Aldeias Vinhateiras de Portugal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), teve lugar…

Centro Cultural acolhe encontro internacional de piano

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai acolher até dia 03 de julho, o VII Encontro Internacional de Piano, envolvendo cerca de uma…

Obras na EN2 condicionam trânsito de 10 a 24 de Setembro

A Estrada Nacional 2 em Abrantes, vai ser alvo de trabalhos de pavimentação, entre 10 e 24 de Setembro, num troço com cerca de…