O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

Bolsa de Voluntariado do Cartaxo apoia famílias em isolamento

A Bolsa de Voluntariado é uma realidade desde o início da pandemia promovida pela Câmara Municipal do Cartaxo. O projecto da autarquia tem como…

Mais de 16 mil condutores em excesso de velocidade durante campanha de segurança

Mais de 16 mil condutores foram apanhados por radares em excesso de velocidade durante a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que decorreu…

Projecto “Residência” do chef João Rodrigues esteve em Santarém

O Projecto “Residência” realizou-se, durante os dias 8 e 9 de Julho, em diversos locais da cidade de Santarém. A iniciativa contou com dezenas…

Politécnicos de Portalegre, Santarém e Tomar com projecto tecnológico para empresas

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) está a liderar um projecto que visa reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para empresas dos…