O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

Torres Novas recua ao tempo de Camões na sua feira de recriação histórica

De 29 de maio a 1 de junho, o centro histórico torrejano volta a engalanar-se para promover a sua feira de recriação histórica, este…

Lezíria quer aproximar custo dos transportes ao praticado na capital

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) defendeu esta segunda-feira, 3 de Junho, em Santarém, que o preço dos transportes nas…

Almoster foi a 1ª freguesia do concelho de Santarém a conhecer a sua Carta Arqueológica

O Convento de Santa Maria de Almoster acolheu na noite de 27 de Setembro, a Sessão de apresentação da sua Carta Arqueológica, integrada nas…

Adiado prazo para se saber localização de novo hospital do Oeste

O ministro da Saúde foi sensível às preocupações manifestadas em relação ao estudo de localização do novo hospital do Oeste e prolongou por um…