O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

Consumo de broa de milho continua desaconselhado em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A recomendação de não consumo de broa de milho em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro mantém-se e foram retiradas do mercado as matérias-primas envolvidas…

Salgueiro Maia recebe a título póstumo o prémio “Memória e Identidade”

O tenente-coronel Salgueiro Maia vai ser homenageado a título póstumo na quinta-feira, em Castelo de Vide, vila onde nasceu e onde está sepultado, foi…

Colóquio Internacional sobre Heráldica reúne especialistas em Santarém

Santarém prepara-se para receber, de 10 a 12 de outubro de 2024, o Colóquio Internacional “Cartas de Brasão de Armas: Heráldica, Iluminura, Codicologia, Arquivística,…

Bloco de Esquerda alerta para segurança e “insuficiências” na obra na EN3 em Pernes

O Bloco de Esquerda (BE) manifestou hoje “preocupação face aos atrasos na conclusão da empreitada” em curso na estrada nacional 3, junto a Pernes,…