O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

FICOR 2018 valoriza a fileira da cortiça e o território

A décima edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça de Coruche, que decorre de 24 a 27 de Maio, foi apresentada na tarde…

Hélia Castro e Orquestra Filarmónica das Beiras antecipam “Verão In.Str”

A cantora lírica Hélia Castro e a Orquestra Filarmónica das Beiras actuam em 15 de Junho no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém,…

Entroncamento recebe o 3º Ciclo de Jazz

O Município do Entroncamento recebe, em Novembro e Dezembro, o 3º Ciclo de Jazz que vem reforçar a oferta cultural da cidade, numa aposta…

Câmara de Santarém quer ligar Estação de Caminhos de Ferro à Cidade através de ascensor

A Câmara Municipal de Santarém, em parceria com a empresa municipal Águas de Santarém, encomendou um estudo prévio para realizar uma ligação por ascensor…