O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

Santarém inaugura sistema de videovigilância com 26 câmaras para reforçar segurança pública

Santarém tem a partir de hoje um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas…

Torres Novas recua ao tempo de Camões na sua feira de recriação histórica

De 29 de maio a 1 de junho, o centro histórico torrejano volta a engalanar-se para promover a sua feira de recriação histórica, este…

Dos 48 refugiados que chegaram à Chamusca 34 querem ficar

Catorze dos 48 refugiados que chegaram há uma semana à Chamusca deixaram a localidade, tendo os restantes manifestado vontade de permanecer na região, o…

Dia Nacional de Minibasquete em Santarém

A Associação Basquetebol de Santarém em conjunto com Santarém Basket e com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, Empresa Municipal “Viver Santarém” e…