O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

Devotos e vitorianos voltaram a dar as mãos em memória de Neno

A inconfundível gargalhada do malogrado ex-guarda-redes Neno tornou a escutar-se no passado sábado, em Trajouce (São Domingos de Rana), em mais um simbólico evento…

Movimento de Mulheres critica pré-triagem telefónica 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) criticou hoje a pré-triagem telefónica para grávidas antes de irem às urgências, apelando às mulheres e aos profissionais…

Convento de Cristo celebra o Dia da Mulher com visita temática

O Convento de Cristo, em Tomar, vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, com uma visita especial temática noturna dedicada ao…

Município do Entroncamento celebra hoje 79 anos de existência

O Município do Entroncamento comemora hoje, domingo, 24 de Novembro, o 79.º Aniversário da Elevação a Concelho e para assinalar esta data, a Câmara…