O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

A magia dos livros está de regresso a Coruche

A magia dos livros regressa ao Pavilhão Multiusos de 27 de Outubro a 5 de Novembro pela 39.ª edição da Feira do Livro de…

Santarém pondera criar polícia municipal para responder ao crescimento populacional

A Câmara de Santarém está a avaliar a criação de uma polícia municipal, face ao aumento da população e à carência de efectivos da…

Adesão à greve dos farmacêuticos ronda os 85%

A adesão à greve dos farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que hoje decorre, ronda os 85% a nível global, havendo unidades com…

Número de casos e de surtos baixou em Tomar

A situação epidemiológica no concelho de Tomar, tanto na comunidade em geral, como em instituições, está a melhorar gradualmente desde as medidas de confinamento…