O Município de Santarém e a comunidade ucraniana de Santarém uniram-se para assinalar os 365 dias de guerra na Ucrânia esta sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com dezenas pessoas a marcarem presença na Praça do Município.

Ricardo Gonçalves referiu que “a vossa luta é a nossa luta, os vossos mortos são os nossos mortos, os vossos heróis tornaram-se os nossos heróis” e manifestou o seu desejo e apoio, “que a paz seja uma realidade em breve. A Liberdade e a Paz são direitos pelos quais devemos lutar e o povo ucraniano têm-no feito de forma exemplar. Podem contar com a ajuda do Município naquilo que for possível como temos feito até agora”.

Leia também...

Almeirim atribui prémio Drº António Cláudio aos melhores alunos do concelho

No início de cada ano lectivo, o Município de Almeirim atribui estes prémios e menções honrosas aos estudantes, matriculados nos estabelecimentos escolares do concelho…

Maia Frazão reeleito provedor da Misericórdia de Pernes

Manuel Maia Frazão, reeleito provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, tomou posse no sábado, 11 de Janeiro. Maia Frazão vai manter-se ainda…

Santarém atribui apoio às freguesias para aquisição de viaturas para transporte colectivo de crianças

A Câmara de Santarém deliberou ontem, dia 29 de Agosto, em reunião do Executivo Municipal, apoiar financeiramente, as freguesias do Concelho, na aquisição de…

PCP quer plano estratégico de defesa da Vala da Asseca

A concelhia de Santarém do PCP defende a criação de um plano estratégico para a Vala da Asseca, envolvendo os municípios de Santarém e…