O Município de Santarém e a Associação Dignitude celebraram um protocolo, denominado programa “Vacinação SNS Local”, com o objectivo de “ampliar os meios e recursos disponíveis para protecção, no âmbito da vacinação contra a gripe sazonal dos seus munícipes com idade mais avançada, através do qual a Autarquia Scalabitana assumiu o pagamento de 1500 vacinas aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, aos quais foi administrada vacinação gratuita contra a gripe”, refere um comunicado da autarquia.

As vacinas foram administradas nas farmácias do Concelho aderentes a este programa.

De forma a potenciar o esforço financeiro realizado pela Câmara de Santarém, a Associação Dignitude decidiu assumir a despesa de mais 50 vacinas a administrar em pessoas com mais de 65 anos, em cada uma das farmácias aderentes do Concelho. Esta decisão reforça assim a parceria que a Associação Dignitude e a Câmara de Santarém têm vindo a desenvolver, desde 2017.

Leia também...

Relações económicas e comerciais entre Marrocos e Portugal têm aumentado de forma constante

Marrocos é um país a que as empresas portuguesas devem estar atentas, no que diz respeito às oportunidades de exportação. Esta é a conclusão…

Mação não vai disponibilizar tradicionais pinheiros de natal devido aos incêndios

A Câmara Municipal de Mação decidiu não distribuir no Natal os tradicionais pinheiros naturais resultantes da limpeza da floresta, como tem vindo a fazer…

Espectáculos de homenagem a Bernardo Santareno cancelados

O Veto Teatro Oficina, do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), decidiu cancelar os dois espectáculos “Obrigado Bernardo, Santarém de Portugal” que estavam agendados para hoje…

Três homens apanhados a furtar de nora em ferro no valor de sete mil euros

A GNR do Cartaxo deteve três homens, em flagrante, a furtar um nora em ferro de uma empresa de extracção de inertes, no dia…