No âmbito da realização da 61ª Edição do Festival Celestino Graça, o valor previamente estabelecido quanto à atribuição de apoio financeiro ao GADR – Grupo Académico de Danças Ribatejanas, entidade organizadora do Festival, sofreu alterações e aumentou, visando um apoio de carater excecional, no montante total de 2.500,00€.

Santarém receberá, na 62ª edição que se realiza de 6 a 10 de setembro na histórica Casa do Campino, grupos de danças e cantares de diversas localidades do país e acresce ainda a presença de Grupos Internacionais, que vão trazer a representação da sua cultura, trajes e danças, oriundos de vários pontos do mundo, nomeadamente Argélia, Costa Rica, Espanha, Itália, Polónia e de Portugal.

São muitos os momentos e manifestações culturais que este Festival oferece e dinamiza, em prole do enaltecimento desta arte, fazendo-se acompanhar de outras vertentes culturais igualmente importantes, como artesanato, gastronomia, exposição de fotografia, jogos tradicionais, música popular e ainda, uma gala de fado.

Leia também...

Homem detido por violência doméstica em Tomar

Um homem de 55 anos foi detido por violência doméstica, no dia 17 de Junho, em Tomar. No âmbito de uma denuncia, os militares…

Associação Vale d’Água organiza segunda edição do Passeio de Motorizadas em Vila de Rei

A Vale d’Água – Associação de Vale das Casas e Água Formosa, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, vai organizar,…

Comissão Municipal de Protecção Civil e Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios realizam reunião de prevenção em Santarém

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Santarém e a Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, realizaram esta tarde, dia 02 de…

Presidente da Câmara de Santarém testa positivo à Covid-19

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, testou positivo à Covid-19 na passada segunda-feira, 17 de Janeiro, tendo entrado em isolamento profiláctico. O…