Foto de arquivo

Com o tema “As histórias da nossa vida”, Santarém vai realizar várias actividades de Carnaval entre os dias 09 e 13 de Fevereiro, num programa que envolve as escolas, as instituições sociais e as associações culturais e desportivas do concelho, anunciou hoje a autarquia em comunicado.

No dia 09, sexta-feira, as ruas escalabitanas serão palco de um desfile de Carnaval protagonizado pelas escolas do concelho, com a participação de cerca de dois mil alunos. No mesmo dia, às 14:30, o Pavilhão Municipal acolherá o Baile de Carnaval “Interinstitucional”, reunindo cerca de 250 utentes da rede solidária e dos lares privados. A diversão continua no dia 11, domingo, com a Corrida dos Mascarados em Família, que desafia os participantes a correrem mascarados por estafetas.

De 09 a 13 de fevereiro, das 10:00 às 20:00, o Jardim de S. Bento recebe também a iniciativa Carnaval em Família, que oferece diversas opções de animação, com carrinhas de ‘street food’, insufláveis, pinturas faciais, animação itinerante e ‘workshops’ variados.

O vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, afirmou que este ano o evento “vai ter novas dinâmicas, vai crescer”, e que levará até Santarém “mais visitantes com todo o impacto positivo que isso representa para a dinâmica da economia local”.

Leia também...

Hospital Distrital de Santarém prepara-se para retomar a actividade assistencial regular

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai começar, gradualmente, a retomar a actividade regular. A decisão da Administração do hospital ocorre numa altura em…

Nova esquadra da PSP no Entroncamento começou a ser construída num investimento de 2ME

O ministro da Administração Interna (MAI) assinalou hoje o início da construção da nova esquadra da PSP no Entroncamento, um investimento de cerca de…

Criança de dois anos morre atropelada pelo avô em Alpiarça

Uma criança com cerca de dois anos morreu na tarde deste sábado, 18 de Dezembro, na sequência de um atropelamento acidental, em Alpiarça. Segundo…

Correspondência, diários e notas de Saramago doados à Biblioteca Nacional

A Fundação José Saramago doou à Biblioteca Nacional de Portugal a parte do espólio do escritor que inclui correspondência, diários de viagem e notas…