Foto de Município de Santarém

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes vai receber um subsídio extraordinário do Município de Santarém no valor de 10.472,22€. O valor servirá para colmatar as despesas tidas com a implementação das medidas mitigatórias para a manutenção do meio aéreo de combate a incêndios durante o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2022.

As diversas intervenções realizadas no Centro de Meios Aéreos de Pernes, sob a orientação da Autoridade Nacional de Aviação Civil, permitiram dotar o Serviço Municipal de Proteção Civil de uma estrutura com capacidade para efetuar operações aéreas de emergência de âmbito local, regional e nacional, relevantes para a segurança e prestação de socorro dos cidadãos.

Estas alterações implementadas permitiram à Associação manter, durante grande parte do DECIR 2022, a permanência do meio aéreo de combate a incêndios no Concelho.

Leia também...

Projeto OficINa passa a mais uma fase da 16.ª edição do Prémio Boas Práticas em Saúde

O Projeto “OficiNa.com – Oficina de Reabilitação Cognitiva”, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi selecionado para passar…

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão e a Academia da Marinha promovem sessão sobre Alexandre Herculano

No âmbito do protocolo assinado entre o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) e a Academia da Marinha foi realizada ao…

Ambientalistas insistem em alternativas à construção de novos açudes e barragens no Tejo

O Movimento pelo Tejo assegurou que “existem soluções alternativas à construção de novos açudes e barragens para fazer face ao problema da seca”, permitindo…

Câmara de Santarém e ERTAR assinam protocolo para instalação de delegação de turismo na cidade

O Salão Nobre da Casa do Campino acolheu, no dia 18 de março, a assinatura do protocolo entre o Município de Santarém e a…