Foto de Município de Santarém

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes vai receber um subsídio extraordinário do Município de Santarém no valor de 10.472,22€. O valor servirá para colmatar as despesas tidas com a implementação das medidas mitigatórias para a manutenção do meio aéreo de combate a incêndios durante o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2022.

As diversas intervenções realizadas no Centro de Meios Aéreos de Pernes, sob a orientação da Autoridade Nacional de Aviação Civil, permitiram dotar o Serviço Municipal de Proteção Civil de uma estrutura com capacidade para efetuar operações aéreas de emergência de âmbito local, regional e nacional, relevantes para a segurança e prestação de socorro dos cidadãos.

Estas alterações implementadas permitiram à Associação manter, durante grande parte do DECIR 2022, a permanência do meio aéreo de combate a incêndios no Concelho.

Leia também...

PSP apreende armas a idoso suspeito de violência doméstica

Um homem de 77 anos.

Voluntariado Jovem “Eu Sou Digital” em Santarém

A urgência da capacitação digital da população portuguesa, para que todos possam estar mais próximos e ter acesso às mesmas oportunidades e aos mesmos…

Despiste provoca dois feridos em Santarém

Dois idosos ficaram feridos esta manhã, após o despiste da viatura em que seguiam. O acidente ocorreu cerca das 11h00 na EN114, na descida…

Politécnico de Tomar inicia obras de reabilitação em residência de estudantes

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) iniciou hoje as obras de adaptação e reabilitação de uma residência de estudantes no centro histórico da cidade,…