Foto de Município de Santarém

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pernes vai receber um subsídio extraordinário do Município de Santarém no valor de 10.472,22€. O valor servirá para colmatar as despesas tidas com a implementação das medidas mitigatórias para a manutenção do meio aéreo de combate a incêndios durante o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2022.

As diversas intervenções realizadas no Centro de Meios Aéreos de Pernes, sob a orientação da Autoridade Nacional de Aviação Civil, permitiram dotar o Serviço Municipal de Proteção Civil de uma estrutura com capacidade para efetuar operações aéreas de emergência de âmbito local, regional e nacional, relevantes para a segurança e prestação de socorro dos cidadãos.

Estas alterações implementadas permitiram à Associação manter, durante grande parte do DECIR 2022, a permanência do meio aéreo de combate a incêndios no Concelho.

Leia também...

Santarém recorda heróis da revolução com recriação simbólica das colunas militares

Santarém vai recriar na próxima semana as colunas militares lideradas por Salgueiro…

Realizadora ribatejana vence principal galardão em festival da Islândia

O filme BANN, da realizadora ribatejana Leonor Teles, recebeu hoje o galardão…

Torres Novas recebe Roda de conversa sobre “os movimentos estudantis e a ditadura portuguesa”

Reconhecendo que os movimentos estudantis contribuíram para o derrube do Estado Novo…

Constância isenta pagamento de taxas a famílias e empresas durante pandemia

O Município de Constância decidiu apoiar as empresas e famílias do concelho…