A Câmara Municipal de Santarém iniciou na passada segunda-feira, 14 de Dezembro, a distribuição de máscaras de protecção individual aos funcionários da autarquia, bem como, aos alunos dos jardins de infância e das escolas do ensino básico do concelho.

Aos alunos do concelho foram entregues cerca de três mil máscaras sociais, certificadas e homologadas, com capacidade para perto de cem lavagens.

O organismo distribui também cerca de mil máscaras aos funcionários, que foram entregues pelas respectivas chefias. Este material foi também entregue ao executivo e deputados municipais.

O anúncio da distribuição das máscaras foi transmitido através de um postal de Boas Festas do executivo que defende a sua “aposta na autoprotecção” dos seus funcionários.

“Sabemos que este foi um ano atípico com inúmeras dificuldades e sacrifícios em prol de um bem comum e é por isso que, aproximando-nos do Natal, tempo de amor, de fraternidade e de partilha, queremos deixar-vos uma palavra de esperança. É importante que não nos resignemos e que não nos deixemos deter pelo receio da incerteza ou da ameaça e, ao invés apostemos na confiança, na responsabilidade, na autoprotecção e na solidariedade”, refere o postal do executivo.

“A todos os funcionários Municipais que, com o espírito de missão que é normal no serviço público desempenharam as suas funções com brio, empenho e sentido colaborativo, o nosso reconhecido obrigado”, pode ler-se.

Leia também...

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o Benfica de Castelo Branco

O Correio do Ribatejo oferece cinco ingressos para o sexto jogo da…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para…

Governo diz que serão feitas adequações necessárias para heliportos hospitalares funcionarem à noite

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, assegurou hoje…
Foto de Arquivo

Incêndios: Presidente da Câmara de Ourém diz que situação está “muito complicada”

O presidente da Câmara de Ourém disse hoje que a situação relativa…