O Município de Santarém assinou o protocolo com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (Associação FARPA) e com o Centro de Solidariedade Social de Santarém (CCD Social de Santarém) para a cedência de instalações na Av. António Maria Batista, n.º 3, no rés do chão e no 1º andar, respectivamente.

A cerimónia foi presidida por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, que enalteceu o momento, “estamos a dar um passo importante para as vossas instituições, mas sobretudo um passo que irá melhor a resposta que, em conjunto, prestamos à comunidade”.

João Teixeira Leite, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro do Património, Luís Galrinho, Presidente da CCD Social de Santarém, e Filipa Martinho, Directora da Associação FARPA, rubricaram os acordos que vão permitir a ambas as associações instalarem as suas sedes, no edifício que vão partilhar.

De referir que, o acordo com o CCD Social de Santarém prevê a cedência do espaço pelo prazo de dois anos e visa permitir actividades comunitárias, nomeadamente para fins sociais.

A acordo com a Associação FARPA contempla a cedência das instalações pelo prazo de três anos, com a utilização destinada, essencialmente, a actividades comunitárias, nomeadamente para fins sociais.

Leia também...

Família Carreira pede “paz” e “privacidade”

A família da cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, que morreu no sábado, num acidente de viação, apelaram à “paz” e à…

Coruche recebe mais uma campanha “No Natal, Comércio Tradicional”

A Campanha “No Natal, Comércio Tradicional” decorre até 6 de Janeiro, em todo o concelho de Coruche. Com o objectivo de promover as compras…

Largo de Alcanede foi transformado em “catedral” para missa acompanhada dentro do carro

Mais de uma centena de carros encheram no domingo, 31 de Maio, o Largo da Feira, em Alcanede, transformado “na mais bela catedral do…

Protesto em Torres Novas por decisão que mantém fábrica poluidora em funcionamento

Movimentos ambientalistas marcaram um protesto junto à ribeira da Boa Água, em Torres Novas, “indignados” pela aceitação, pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria…