O Município de Santarém assinou o protocolo com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (Associação FARPA) e com o Centro de Solidariedade Social de Santarém (CCD Social de Santarém) para a cedência de instalações na Av. António Maria Batista, n.º 3, no rés do chão e no 1º andar, respectivamente.

A cerimónia foi presidida por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, que enalteceu o momento, “estamos a dar um passo importante para as vossas instituições, mas sobretudo um passo que irá melhor a resposta que, em conjunto, prestamos à comunidade”.

João Teixeira Leite, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro do Património, Luís Galrinho, Presidente da CCD Social de Santarém, e Filipa Martinho, Directora da Associação FARPA, rubricaram os acordos que vão permitir a ambas as associações instalarem as suas sedes, no edifício que vão partilhar.

De referir que, o acordo com o CCD Social de Santarém prevê a cedência do espaço pelo prazo de dois anos e visa permitir actividades comunitárias, nomeadamente para fins sociais.

A acordo com a Associação FARPA contempla a cedência das instalações pelo prazo de três anos, com a utilização destinada, essencialmente, a actividades comunitárias, nomeadamente para fins sociais.

Leia também...

Governo anuncia regresso de comboios com mais carruagens a Tomar

foto: André Espinha O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques,…
Foto de Arquivo

Colisão provoca um ferido na Romeira

Um ferido ligeiro é o resultado de uma colisão entre dois veículos…

7 Avós de Santarém encheram Teatro Sá da Bandeira

Para Vós, uma história biográfica criada por Cláudia Andrade e habitada por…

Sobe para 14 o número infectados pelo Covid-19 no distrito de Santarém

São mais quatro os casos de pessoas infectadas pelo Covid-19 no distrito…