O Município de Santarém assinou o protocolo com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (Associação FARPA) e com o Centro de Solidariedade Social de Santarém (CCD Social de Santarém) para a cedência de instalações na Av. António Maria Batista, n.º 3, no rés do chão e no 1º andar, respectivamente.

A cerimónia foi presidida por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, que enalteceu o momento, “estamos a dar um passo importante para as vossas instituições, mas sobretudo um passo que irá melhor a resposta que, em conjunto, prestamos à comunidade”.

João Teixeira Leite, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS) com o pelouro do Património, Luís Galrinho, Presidente da CCD Social de Santarém, e Filipa Martinho, Directora da Associação FARPA, rubricaram os acordos que vão permitir a ambas as associações instalarem as suas sedes, no edifício que vão partilhar.

De referir que, o acordo com o CCD Social de Santarém prevê a cedência do espaço pelo prazo de dois anos e visa permitir actividades comunitárias, nomeadamente para fins sociais.

A acordo com a Associação FARPA contempla a cedência das instalações pelo prazo de três anos, com a utilização destinada, essencialmente, a actividades comunitárias, nomeadamente para fins sociais.

Leia também...

Jovem de 19 anos detida por tráfico de droga

Uma jovem, de 19 anos de idade, foi detida pela GNR, no…

Comunicado da GNR: Reuniões interinstitucionais

Os Comandantes e dirigentes máximos da Guarda Nacional Republicana (GNR), Autoridade para…

“Doutores Palhaços” estreiam em Santarém

O documentário “Doutores Palhaços”, produzido pela Força Maior, vai chegar aos cinemas…

Avião da Força Aérea colabora hoje na prevenção de fogos

Um avião P-3C CUP+ Orion da Força Aérea Portuguesa vai estar hoje…