O Município de Santarém iniciou, no dia 08 de março, a distribuição de novos meios de promoção turística pelos estabelecimentos de alojamento e restauração do Concelho.
Esta nova iniciativa, destinada a fortalecer o turismo em Santarém, vai permitir aos parceiros turísticos oferecer aos visitantes uma valiosa ferramenta para explorar todos os recantos que o Concelho tem para oferecer.
João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “acreditamos firmemente que esta medida não só aumentará a visibilidade de todos envolvidos no ato turístico, como também contribuirá para fortalecer a reputação de Santarém como um destino turístico de excelência. Queremos garantir que cada turista que visita o nosso Concelho leva consigo lembranças inesquecíveis e uma profunda apreciação pela riqueza cultural, histórica e natural que encontrará aqui”.
Nos últimos anos, tem-se registado um crescimento sustentado do turismo em Santarém. O número de dormidas passou de cento e dois (102) mil em 2022 para 115 (cento e quinze) mil em 2023 e a visitação aos monumentos também aumentou desde a assinatura do protocolo de colaboração para abertura dos Monumentos, confirmando o compromisso do Município em sustentar e ampliar esta tendência positiva com novos projetos e iniciativas de promoção turística, comunicando e valorizando os principais produtos turísticos do Concelho.
Com uma imagem mais moderna e apelativa, este material, composto pelo novo mapa e por nove novos roteiros temáticos traduzidos em quatro (4) línguas, disponibiliza informação turística sobre o Concelho a todos quantos nos visitam, permitindo uma melhor preparação dos seus programas e roteiros pelos pontos de maior interesse.
Santarém Hotel, Pátio da Graça, Taberna do Quinzena e Restaurante Amassa foram os primeiros parceiros a receber este material, sendo que os restantes vão receber durante as próximas semanas.