O Município de Santarém aprovou ontem, dia 29 de Agosto, por unanimidade, em reunião de Câmara, o lançamento de concurso público para a empreitada de construção do Pavilhão Desportivo de Pernes.

A construção do Complexo Desportivo da Escola EB 2,3 – D. Manuel I, em Pernes, “de extrema importância para a comunidade escolar e desportiva de Pernes”, tem como objectivo a construção de um Pavilhão e a requalificação das áreas desportivas exteriores, destinadas, fundamentalmente, ao apoio à prática do ensino e formação, na área do Desporto.

O valor do preço base mantém-se em 2.249.935,40 €, mas procede-se à alteração dos prazos para as empresas procederem à entrega da proposta e de execução, com vista a salvaguardar as oscilações do mercado e a necessidade de garantir que a construção deste equipamento, fundamental para o desenvolvimento da freguesia de Pernes, é assegurada.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, sublinhou a importância desta obra “um sonho com décadas que nós não queremos desistir de concretizar. Efectuámos alterações no caderno de encargos com o objectivo de tornar o procedimento mais atractivo às potenciais empresas que queiram concretizar esta obra”.

Para João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, “esta empreitada é de extrema importância para a comunidade escolar e desportiva de Pernes, e representa uma aposta do Município de Santarém, contribuindo para a qualidade de vida dos jovens”.

O Executivo Municipal deliberou atribuir 45 dias, como prazo para a entrega de propostas e um prazo de execução da empreitada que passa de 12 para 16 meses.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.