O Município de Santarém aprovou ontem, dia 29 de Agosto, por unanimidade, em reunião de Câmara, o lançamento de concurso público para a empreitada de construção do Pavilhão Desportivo de Pernes.

A construção do Complexo Desportivo da Escola EB 2,3 – D. Manuel I, em Pernes, “de extrema importância para a comunidade escolar e desportiva de Pernes”, tem como objectivo a construção de um Pavilhão e a requalificação das áreas desportivas exteriores, destinadas, fundamentalmente, ao apoio à prática do ensino e formação, na área do Desporto.

O valor do preço base mantém-se em 2.249.935,40 €, mas procede-se à alteração dos prazos para as empresas procederem à entrega da proposta e de execução, com vista a salvaguardar as oscilações do mercado e a necessidade de garantir que a construção deste equipamento, fundamental para o desenvolvimento da freguesia de Pernes, é assegurada.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, sublinhou a importância desta obra “um sonho com décadas que nós não queremos desistir de concretizar. Efectuámos alterações no caderno de encargos com o objectivo de tornar o procedimento mais atractivo às potenciais empresas que queiram concretizar esta obra”.

Para João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, “esta empreitada é de extrema importância para a comunidade escolar e desportiva de Pernes, e representa uma aposta do Município de Santarém, contribuindo para a qualidade de vida dos jovens”.

O Executivo Municipal deliberou atribuir 45 dias, como prazo para a entrega de propostas e um prazo de execução da empreitada que passa de 12 para 16 meses.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…