A sessão de abertura da 5ª edição do projeto “Cities for Youth”, co-financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+, tem lugar na próxima segunda-feira, 22 de Novembro, pelas 9h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santarém.

Depois dos encontros na Polonia, na Grécia, na Espanha e na Lituânia, Santarém organiza entre os dias 21 e 24 de Novembro, a quinta edição do projecto “Cities for Youth”.

O dia 22 começa com a sessão de boas-vindas aos participantes por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), e Diogo Gomes, Vereador da CMS com o pelouro da Juventude, agendada para as 9h30.

PUBLICIDADE

Os trabalhos prosseguem na Casa do Brasil, uma hora depois, com a apresentação dos participantes. Às 11h30 tem lugar a apresentação do Plano Municipal da Juventude. No período da tarde será apresentado e discutido o projecto regional “Lezíria Youth Goals”.

A manhã do dia 23, terça-feira, reserva aos participantes uma visita aos principais Monumentos de Cidade. Na parte da tarde, pelas 15 horas, os trabalhos continuam na Casa do Brasil, com a “Final Meeting” e a “Avaliação”.

No dia 24, quarta-feira, o “Cities for Youth” tem contemplada a segunda parte da “Final Meeting” no Santarém Hotel. Depois de almoço, os participantes despedem-se de Santarém.

De referir que, o Projeto é uma parceria internacional entre as cidades: Starachowice (Polónia), Santarém (Portugal), e Klaipeda (Lituânia), para além de duas organizações não governamentais – o Instituto de Investigação e Formação em Assuntos Europeus-IRTEA, da Grécia, e a ACD LaHoya, da Espanha.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…