A Câmara Municipal de Santarém aprova o relatório de Gestão e Prestação de Contas referentes ao ano de 2018, na reunião de Executivo Municipal que se realizou durante a tarde de segunda-feira.

Segundo o relatório, a taxa de execução de 2018, situada nos 93,2%, releva-se como uma das mais elevadas do Município de Santarém, facto que demonstra um maior rigor na elaboração e na execução do orçamento.
O relatório aprovado, resume os dados económico financeiros mais relevantes do ano 2018, onde é de realçar a redução da dívida municipal em mais 6,4 Milhões de euros comparativamente a 2017.

O Município de Santarém fechou o ano de 2018 com a sua dívida a rondar os 34,1 Milhões de euros (excluindo os custos com o Fundo de Apoio Municipal e a antiga Escola Prática de Cavalaria), apresentando maior capacidade para solver os seus compromissos com os todos os fornecedores e consolidando condições para poder iniciar os investimentos estruturantes que o concelho necessita, apoiados pelo novo quadro comunitário, como é o caso da consolidação das encostas, os investimentos nas escolas e espaço público, a conservação de estradas, o mercado municipal, a reabilitação do Centro Histórico, entre outros.

Pela primeira vez, desde a entrada em vigor do Regime Financeiro das Autarquias Locais (2014), a Autarquia cumpre com o limite da dívida total (valor este que tem obrigatoriamente que ser inferior 1,5 vezes a média da receita corrente liquida cobrada nos 3 exercícios anteriores), apresentando uma margem de 834 mil euros.

O ano de 2018 fica ainda marcado pelo melhor resultado líquido alguma vez apresentado pela Autarquia: 6 milhões de euros.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…