O Município de Santarém aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de dia 29 de Agosto, atribuir um apoio financeiro extraordinário, às freguesias de Alcanhões, Vale de Santarém e União de Freguesias de Casével e Vaqueiros.

Este financiamento, no valor de 32 mil euros, tem como objectivo permitir a aquisição de um prédio urbano (artigo matricial n.1ü66J, com vista à construção dum parque de estacionamento público, no espaço da antiga Cooperativa, na freguesia de Alcanhões.

Tendo em conta a necessidade de pavimentação da Rua Manuel da Silva Sá, na freguesia do Vale de Santarém, a autarquia vai financiar a obra, no valor de 42.855,27 euros, já no caso da União das Freguesias de Casével e Vaqueiros, o financiamento, na ordem dos 31.245,86 euros, vai permitir proceder ao arranjo de diversos arruamentos.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém referiu que “tendo em conta que as freguesias dispõem de atribuições e competências em domínios bastante diversificados na promoção e salvaguarda dos interesses das respectivas populações, para além de terem uma relação de proximidade especial com os cidadãos e, ao mesmo tempo, terem conhecimento das realidades e dinâmicas do seu quotidiano, torna-se imperioso reforçar os apoios”.

Para o Presidente do Município de Santarém “é primordial a comparticipação nas despesas de investimentos mais avultados, de forma a que promovam a qualidade de vida das populações, em particular, as que residem no meio rural do Concelho”.

Leia também...

Primeiro-Ministro inaugura Núcleo Escolar da Branca

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues,…

15 países já confirmados no NERSANT Business 2018

  Faltando ainda mês e meio para a realização do evento, o…

Município de Azambuja organiza “Festival de Verão” no Complexo de Piscinas de Azambuja

O Município da Azambuja vai organizar um “Festival de Verão” no Complexo…

Câmara de Santarém apoia 73 projetos culturais com 200.000 euros em 2023

A Câmara de Santarém aprovou esta semana uma verba de 200.000 euros…