O Município de Sardoal irá inaugurar, no próximo dia 18 de Agosto, pelas 18 horas, a Área de Serviço de Autocaravanas de Sardoal.

Este núcleo, constituído por dois espaços, localiza-se no espaço adjacente ao antigo Externado Rainha Santa Isabel, na Avenida da Tapada da Torre, no lugar da Taberna Seca, com acesso direto pela Estrada Nacional 2.

 O investimento em causa tem como objectivo melhorar as condições de acolhimento aos turistas e visitantes, nas suas diferentes componentes: segurança, conforto e fiscalização.

Trata-se de uma intervenção com valia para a consolidação deste território e da comunidade, através da requalificação do espaço público e eliminação de barreiras físicas, para a funcionalização de equipamento coletivo para fins turísticos; e ainda para a promoção da mobilidade sustentável visando melhorar as condições de visitação e usufruto do Sardoal.

A Área de Serviço de Autocaravanas de Sardoal passa a integrar o conjunto das redes de oferta de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo, passando por disponibilizar um espaço e serviços apropriados e de qualidade.

A intervenção em causa teve um investimento de cerca de 72 mil euros, dos quais cerca de 30 mil foram apoiados pelo PDR 2020.

Leia também...

Município dá Boas Vindas aos professores das escolas de Santarém

Para assinalar o início do ano lectivo de 2022-2023 e o Dia Mundial do Professor o Município de Santarém organizou uma cerimónia de boas…

Centro de Vacinação da Azambuja vandalizado durante a noite

Chão e as escadas de acesso pintados a tinta vermelha e os toldos do abrigo exterior rotos.

Sistema de Protecção Civil evolui com profissionalização de bombeiros

A secretária de Estado da Administração Interna afirmou em Mação, ser “fundamental começar a profissionalização dos corpos de bombeiros”, mantendo a “génese do voluntariado”,…

Verdes denunciam novo foco de poluição no Tejo na zona de Santarém

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do…