O Município de Sardoal irá inaugurar, no próximo dia 18 de Agosto, pelas 18 horas, a Área de Serviço de Autocaravanas de Sardoal.

Este núcleo, constituído por dois espaços, localiza-se no espaço adjacente ao antigo Externado Rainha Santa Isabel, na Avenida da Tapada da Torre, no lugar da Taberna Seca, com acesso direto pela Estrada Nacional 2.

 O investimento em causa tem como objectivo melhorar as condições de acolhimento aos turistas e visitantes, nas suas diferentes componentes: segurança, conforto e fiscalização.

Trata-se de uma intervenção com valia para a consolidação deste território e da comunidade, através da requalificação do espaço público e eliminação de barreiras físicas, para a funcionalização de equipamento coletivo para fins turísticos; e ainda para a promoção da mobilidade sustentável visando melhorar as condições de visitação e usufruto do Sardoal.

A Área de Serviço de Autocaravanas de Sardoal passa a integrar o conjunto das redes de oferta de infraestruturas de apoio ao autocaravanismo, passando por disponibilizar um espaço e serviços apropriados e de qualidade.

A intervenção em causa teve um investimento de cerca de 72 mil euros, dos quais cerca de 30 mil foram apoiados pelo PDR 2020.

Leia também...

Câmara Municipal de Alpiarça avança com alcatroamento de ruas degradadas

No dia 30 de agosto de 2024, foi assinado o Auto de Consignação da empreitada de Alcatroamento de diversas ruas do concelho de Alpiarça,…

Festival Internacional de Balonismo regressa a Coruche

O Festival Internacional de Balonismo de Coruche, que teve a sua primeira edição em 2017, volta a aterrar nesta vila ribatejana. De 31 de…

Aprovada a Substituição da Ponte do Lamego em Torres Novas

Foi aprovada, na reunião camarária de 18 de Janeiro, por maioria, com o voto contra do MPNT e a abstenção do PPD/PSD CDS/PP, a…

Um morto e 20 detidos por excesso de álcool em operação da GNR no distrito de Santarém

O Comando Territorial de Santarém realizou um conjunto de operações no distrito, entre os dias 29 de Dezembro a 04 de Janeiro, que visaram…