O Município de Tomar volta a atribuir bolsas de estudo de apoio aos alunos naturais ou residentes no concelho há mais de cinco anos. Em 2020, a Autarquia atribui 41 bolsas de estudo, sendo que 24 delas são novos pedidos e 17 renovações.

Em comunicado, o Município de Tomar refere que as 41 bolsas atribuídas foram aprovadas em reunião de Câmara, após analise técnica feita pelos serviços. Os alunos vão receber bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais.

O Município institui bolsas de estudo como forma de apoio aos jovens cuja situação económica do respectivo agregado familiar não lhes permita frequentar um curso superior pelos seus próprios meios, possibilitando-lhes, assim, a prossecução dos seus estudos, apostando deste modo na promoção e no desenvolvimento educacional da sua população, refere a mesma nota.

Leia também...

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…

Almeirim assegura refeições escolares no Verão

De acordo com o que já vem sendo habitual, o Município de Almeirim irá assegurar o serviço de refeição (almoço) aos alunos mais necessitados…

Plano Municipal da Juventude inicia no Liceu Sá da Bandeira

Ricardo Rato, vereador com o pelouro da Juventude na Câmara de Santarém, iniciou na sexta-feira, 22 de Novembro, na Escola Secundária Sá da Bandeira,…

Assembleia de Freguesia pede revisão de turmas nos colégios de Fátima

A Assembleia de Freguesia de Fátima aprovou uma moção a pedir a revisão de turmas nos colégios da cidade, alertando que uma centena de…