O Município de Tomar volta a atribuir bolsas de estudo de apoio aos alunos naturais ou residentes no concelho há mais de cinco anos. Em 2020, a Autarquia atribui 41 bolsas de estudo, sendo que 24 delas são novos pedidos e 17 renovações.

Em comunicado, o Município de Tomar refere que as 41 bolsas atribuídas foram aprovadas em reunião de Câmara, após analise técnica feita pelos serviços. Os alunos vão receber bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais.

O Município institui bolsas de estudo como forma de apoio aos jovens cuja situação económica do respectivo agregado familiar não lhes permita frequentar um curso superior pelos seus próprios meios, possibilitando-lhes, assim, a prossecução dos seus estudos, apostando deste modo na promoção e no desenvolvimento educacional da sua população, refere a mesma nota.

Leia também...

Escolas do concelho de Santarém sem abandono escolar nos últimos quatro anos

Os Agrupamentos de Escola do concelho de Santarém registaram pelo quarto ano consecutivo uma taxa zero de abandono escolar por parte dos estudantes. Nos…

Câmara de Alpiarça cede computadores aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alpiarça cedeu 35 computadores ao Agrupamento de Escolas de José Relvas que serão distribuídos, por empréstimo, definido em protocolo, às…

Centro escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca com obras em fase de acabamento

A empreitada de construção do Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca está a entrar na fase de acabamentos e de execução…

Câmara de Santarém entrega 300 ‘kits’ “Escola Remota” a alunos

A Câmara de Santarém adquiriu 300 pacotes “Escola Remota” para os alunos do 1.º ciclo com escalão A dos quatro agrupamentos de escolas do…