O Município de Tomar volta a atribuir bolsas de estudo de apoio aos alunos naturais ou residentes no concelho há mais de cinco anos. Em 2020, a Autarquia atribui 41 bolsas de estudo, sendo que 24 delas são novos pedidos e 17 renovações.

Em comunicado, o Município de Tomar refere que as 41 bolsas atribuídas foram aprovadas em reunião de Câmara, após analise técnica feita pelos serviços. Os alunos vão receber bolsas que se situam entre os 30 e os 125 euros mensais.

O Município institui bolsas de estudo como forma de apoio aos jovens cuja situação económica do respectivo agregado familiar não lhes permita frequentar um curso superior pelos seus próprios meios, possibilitando-lhes, assim, a prossecução dos seus estudos, apostando deste modo na promoção e no desenvolvimento educacional da sua população, refere a mesma nota.

Leia também...

Politécnico de Santarém celebra parceria com Claranet University

Esta parceria estratégica visa a cooperação em actividades de formação, estágios curriculares e desenvolvimento de competências de IT. o Politécnico de Santarém alargou a…

IP Santarém volta a ser distinguido como Marca Entidade Empregadora Inclusiva

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) voltou a ser distinguido como Marca Entidade Empregadora Inclusiva em 2021. Depois da atribuição deste reconhecimento em 2019,…

Speed Talent: Projecto inovador que ajuda Santarém

“Desafio, por toda a dimensão deste consórcio, colaboração, que tem sido muita para a realização do projecto, reforço da competitividade e inovação, sobretudo inovação”.…

Cartaxo recebe comunidade escolar

Recepção à Comunidade Escolar conta com entrega de diplomas e medalhas aos profissionais do ensino que completam 25 anos de carreira no concelho do…