O Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Tiago Carrão, e a Vereadora Sandra Cardoso, reuniram recentemente com a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida, para abordar o ponto de situação da empreitada da Escola Gualdim Pais, no âmbito do financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A reunião teve como objetivo analisar o estado atual da obra, os atrasos verificados e os respetivos impactos, tendo em conta a dimensão do investimento em causa e os riscos que essa situação pode comportar ao nível do enquadramento financeiro do projeto.
Durante o encontro, o executivo municipal expôs as preocupações existentes relativamente à evolução da empreitada e manifestou a sua disponibilidade para, em articulação com a CCDR LVT e as demais entidades envolvidas, analisar soluções e caminhos possíveis que permitam mitigar os constrangimentos identificados.
O Município de Tomar sublinhou a importância de um acompanhamento próximo e articulado deste processo, atendendo ao valor significativo do investimento e às implicações que eventuais atrasos adicionais poderão ter, quer do ponto de vista financeiro, quer ao nível da gestão do projeto.
A Câmara Municipal continuará a acompanhar este dossiê com rigor e sentido de responsabilidade, mantendo o diálogo institucional com a CCDR LVT e as entidades competentes, no sentido de procurar as melhores soluções possíveis face ao enquadramento existente.
