À semelhança dos anos anteriores, O Município de Torres Novas volta a associar-se à “Hora do Planeta”, iniciativa promovida internacionalmente pela WWF que consiste em desligar todas as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, com o objetivo de consciencializar os cidadãos para a mudança de hábitos e comportamentos relativos às alterações climáticas.

Este ano decorrerá no próximo dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, e em Torres Novas serão desligadas as luzes do Castelo, Centro Escolar de Meia Via, Centro Escolar Visconde de São Gião, Centro Escolar de Assentis e Chancelaria, Centro Escolar Serra d’Aire, Monumento de Homenagem aos Antigos Combatentes e Convento do Carmo, num momento simbólico de ação pelo planeta.

“Pequenas ações com grande impacto” é o mote da Hora do Planeta 2024, lembrando que todos nós podemos e devemos desempenhar um papel ativo na preservação e recuperação da natureza.

Neste âmbito, o município assumiu o compromisso de implementar medidas de eficiência energética, como a substituição da iluminação pública por tecnologia LED de alto desempenho, a realização de ações de sensibilização para a adoção de hábitos de consumo mais sustentáveis e amigos do ambiente e o desenvolvimento de campanhas e parcerias com impacto nesta ação. Destaque ainda para o projeto “Escola que reduz”, que incentiva as boas práticas ambientais premiando os estabelecimentos de ensino que baixem os seus consumos de água e eletricidade durante o presente ano letivo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…