A Câmara de Torres Novas assinou um protocolo de cooperação com a associação Viver Almonda para a realização de ações de proteção e de usufruto do rio Almonda, a vigorar até ao final de 2025.

“O estabelecimento desta parceria assenta na necessidade de encontrar meios de envolvimento da comunidade local na preservação do património e tem como objetivo o acompanhamento do estado das linhas de água, avaliando parâmetros como a qualidade da água, hidrogeomorfologia, corredor ecológico, alterações antrópicas, entre outros”, afirma o município, em comunicado.

No âmbito do protocolo, o município financia com 15.000 euros a associação, para que esta proceda à limpeza e desobstrução de pelo menos 6,5 quilómetros do rio Almonda, garantindo a manutenção do corredor ecológico entre a nascente e a ponte entre Ribeiras, realize ações de vigilância, colabore na organização de uma descida de rio anual e coopere em ações de sensibilização.

Leia também...

Alterações ao transito durante as Festas de São José

O Município de Santarém informa que durante as Festas de São José, que decorrem entre os dias 15 e 19 de março, a circulação…

“Parque dos Sonhos de Natal” volta a trazer magia à Chamusca

Foi inaugurado hoje o “Parque dos Sonhos de Natal” na vila da Chamusca. A cerimónia de abertura contou com a presença de Nuno Mira,…

Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

Chuva está de regresso a partir da tarde de quinta-feira.

Orçamento Participativo Jovem 2021 com 20 mil euros para projecto vencedor

A Câmara Municipal de Alcanena tem abertas as candidaturas do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) até 31 de Janeiro. O projecto vencedor no concelho de…