A Câmara de Torres Novas assinou um protocolo de cooperação com a associação Viver Almonda para a realização de ações de proteção e de usufruto do rio Almonda, a vigorar até ao final de 2025.

“O estabelecimento desta parceria assenta na necessidade de encontrar meios de envolvimento da comunidade local na preservação do património e tem como objetivo o acompanhamento do estado das linhas de água, avaliando parâmetros como a qualidade da água, hidrogeomorfologia, corredor ecológico, alterações antrópicas, entre outros”, afirma o município, em comunicado.

No âmbito do protocolo, o município financia com 15.000 euros a associação, para que esta proceda à limpeza e desobstrução de pelo menos 6,5 quilómetros do rio Almonda, garantindo a manutenção do corredor ecológico entre a nascente e a ponte entre Ribeiras, realize ações de vigilância, colabore na organização de uma descida de rio anual e coopere em ações de sensibilização.

Leia também...

“Feira da Responsabilidade Social” reúne 24 parceiros no Auditório da Escola Superior de Educação de Santarém

O Gabinete de Responsabilidade Social, do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) organizou a primeira edição da “Feira da Responsabilidade Social”, na terça-feira, 25 de…

Programação de Santarém com música, exposições, teatro e literatura até ao final do ano

A programação cultural do município de Santarém até ao fim do ano vai contar com uma exposição comemorativa do quinto centenário do nascimento de…

Beatriz precisa da ajuda de todos para adquirir um Puff de posicionamento adaptável

Beatriz, de 11 anos, é residente em Vila Nova da Barquinha e sofre de paralisia cerebral, tetraparésia espática e estrabismo. A criança possui uma…

 Trânsito condicionado na A1 até quinta-feira

O trânsito vai estar condicionado até quinta-feira na Autoestrada 1 (A1), no Viaduto da Asseca, na zona de Santarém, devido a trabalhos de beneficiação,…