O Município de Torres Novas vai assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora, no dia 30 de Novembro, com o hastear da bandeira ECOXXI e Cidades Educadoras, seguindo-se uma conversa sobre «A Cidade Educadora, a visão da comunidade» que contará com a participação dos professores Ana Rita Moutinho, Jorge Maia e Luís Filipe Santos, do encarregado de educação Nuno Faria, da estudante Graça da Costa, do Diretor do Departamento de Educação, Cultura e Desporto, Jorge Salgado Simões, e de Joaquim Cabral, vereador com o pelouro da Educação. A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a partir das 16 horas.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição recomendada através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=ETMDDN3I.  

O Dia Internacional das Cidades Educadoras, que tem este ano como lema «A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades», tem como objectivo salientar a importância da educação na cidade e ampliar a visibilidade da ação dos governos locais na educação, contribuindo igualmente para dois dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pela ONU: a melhoria da qualidade de vida nas cidades e a promoção de uma educação de qualidade para todos e ao longo da vida. 

De recordar que o Município de Torres Novas integra a Rede das Cidades Educadoras desde 2006, entidade sem fins lucrativos que tem como principal objectivo fomentar o intercâmbio de ideias, boas práticas e promover uma educação de qualidade para todos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.