Foto de Município de Torres Novas

A Câmara de Torres Novas aumentou de quatro para 18 o número de desfibrilhadores automáticos externos em equipamentos públicos e capacitou mais de uma centena de operacionais para a sua utilização, num investimento de 17.000 euros.

Foto de Município de Torres Novas

Em comunicado, o município afirma que o Programa Municipal de Desfibrilhadores Automáticos Externos passou a abranger mais 14 locais e permitiu a formação de 112 operacionais, entre trabalhadores do município, professores, treinadores e dirigentes desportivos, “que poderão operar qualquer equipamento existente na rede municipal, desde que o seu certificado esteja válido”.

“Com esta rede, Torres Novas reforça a cadeia de sobrevivência para os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória, ao permitir uma resposta mais próxima e mais rápida em caso de situação de fibrilhação ventricular, em equipamentos municipais de elevada afluência”, acrescenta.

Leia também...

Mira d’ Aire acolhe acção de sensibilização para Prevenção do Cancro da Mama

O Grupo de Apoio de Santarém da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a convite do Museu Industrial Artesanal do Têxtil em Mira d’ Aire,…

Golegã e Rio Maior com incidência acima do limite para desconfinar

Os concelhos da Golegã e Rio Maior são os únicos do distrito de Santarém com mais de 120 novos casos por 100 mil habitantes…

IP inicia obras de reabilitação dos pilares da Ponte Rainha D. Amélia

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu hoje início às obras de reabilitação dos pilares da Ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do…

Tancos: Tribunal de Santarém anuncia nova decisão do processo no dia 04 de outubro

O Tribunal de Santarém anuncia a 04 de Outubro a nova decisão sobre o processo de Tancos, após a Relação de Évora ter anulado…