Foto de Município de Torres Novas

A Câmara de Torres Novas aumentou de quatro para 18 o número de desfibrilhadores automáticos externos em equipamentos públicos e capacitou mais de uma centena de operacionais para a sua utilização, num investimento de 17.000 euros.

Foto de Município de Torres Novas

Em comunicado, o município afirma que o Programa Municipal de Desfibrilhadores Automáticos Externos passou a abranger mais 14 locais e permitiu a formação de 112 operacionais, entre trabalhadores do município, professores, treinadores e dirigentes desportivos, “que poderão operar qualquer equipamento existente na rede municipal, desde que o seu certificado esteja válido”.

“Com esta rede, Torres Novas reforça a cadeia de sobrevivência para os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória, ao permitir uma resposta mais próxima e mais rápida em caso de situação de fibrilhação ventricular, em equipamentos municipais de elevada afluência”, acrescenta.

Leia também...

Scalabis Night Race enche ruas de Santarém

A W Shopping Scalabis Night Race trouxe ontem milhares de pessoas às ruas de Santarém. A corrida nocturna, na distância de 10 Kms, foi…

Herman José abre comemorações dos 18 anos do Torreshopping

O Torreshopping assinala a 1 de Abril o seu 18.º aniversário, iniciando um mês de actividades comemorativas que começa com um espectáculo, gratuito, de…

84ª Volta a Portugal Continente em todos os concelhos do Médio Tejo

A 84ª Volta a Portugal Continente realiza-se de 9 a 20 de Agosto e pela primeira vez vai ser acolhida por todos os concelhos…

Sete distritos do continente sob aviso vermelho entre 3.ª e 5.ª feira devido ao calor

Sete distritos do continente vão estar entre terça e quinta-feira sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de três, devido ao tempo…