Foto de Município de Torres Novas

A Câmara de Torres Novas aumentou de quatro para 18 o número de desfibrilhadores automáticos externos em equipamentos públicos e capacitou mais de uma centena de operacionais para a sua utilização, num investimento de 17.000 euros.

Foto de Município de Torres Novas

Em comunicado, o município afirma que o Programa Municipal de Desfibrilhadores Automáticos Externos passou a abranger mais 14 locais e permitiu a formação de 112 operacionais, entre trabalhadores do município, professores, treinadores e dirigentes desportivos, “que poderão operar qualquer equipamento existente na rede municipal, desde que o seu certificado esteja válido”.

“Com esta rede, Torres Novas reforça a cadeia de sobrevivência para os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória, ao permitir uma resposta mais próxima e mais rápida em caso de situação de fibrilhação ventricular, em equipamentos municipais de elevada afluência”, acrescenta.

Leia também...

Tribunal condena dois jovens por inventarem assalto por vingança

O Tribunal de Santarém condenou dois jovens a três anos e meio e dois anos e quatro meses de prisão, penas suspensas, e a…

Associação Salgueiro Maia inaugura sede em Santarém (c/vídeo)

A Associação Salgueiro Maia inaugurou este sábado, 29 de Maio, a sua sede social na ex-Escola Prática de Cavalaria em Santarém, num espaço cedido…

Freguesia de Bemposta simplifica procedimentos facilitando acesso a serviços

A Junta de Freguesia de Bemposta torna-se a primeira do Concelho de Abrantes a disponibilizar aos seus munícipes um conjunto de serviços que antes…

“Viver Ferreira do Zêzere” promete animação de 12 a 14 de Agosto

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover no Mercado Municipal, de 12 a 14 de Agosto, o evento “Viver Ferreira do Zêzere”. Esta…