Através da instalação dos dois primeiros compostores comunitários no concelho, inseridos nos agrupamentos habitacionais junto ao parque infantil da Silvã, e na Avenida Sá Carneiro, junto ao Centro Escolar de Santa Maria, o Município de Torres Novas lança o desafio aos munícipes para que adiram ao projecto Compostores e ali depositem os seus resíduos orgânicos (como cascas de fruta e legumes ou folhas secas) de forma prática e gratuita.

A adesão é simples e está disponível a todos os interessados que residam nas áreas abrangidas, bastando para o efeito o envio de um email para compostorres@cm-torresnovas.pt. Aos aderentes será entregue um balde para a separação dos biorresíduos e uma chave de acesso ao compostor, para além de informação útil sobre os procedimentos a seguir.

O resultado final será um fertilizante rico em nutrientes 100% natural que servirá para aplicar na horta ou no jardim, e que estará disponível para ser utilizado pelos aderentes. Desta forma, reduziremos a produção de resíduos e contribuiremos para a economia circular do concelho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.