O Município de Torres Novas vai promover, ao longo do ano 2024, um conjunto de caminhadas no concelho com vista à promoção de actividade física e descoberta do território.

A primeira caminhada de 2024, «Caminhada do Arrife», está marcada para dias 20 e 21 de Janeiro. Com um percurso de cerca de 11 km e grau de dificuldade médio, a iniciativa terá início na rua Principal, em Alqueidão.

Todos os inscritos podem efetuar a caminhada de forma autónoma, no dia que lhes for mais conveniente (sábado ou domingo), devendo para o efeito iniciar o percurso, que se encontra devidamente sinalizado, entre as 8h e as 11h.

A participação na atividade é gratuita e as inscrições podem ser efectuadas até 19 de janeiro através do link: https://www.queroir.pt/caminhadadoarrife .

Podem inscrever-se na iniciativa participantes com mais de 18 anos, ou menores desde que acompanhados pelos pais. É recomendado pela organização que todos os participantes transportem consigo telemóvel com bateria, reservatório com água e que procurem preservar o meio ambiente e social em que se realizará o evento.

Leia também...

IPSS do Porto vai oferecer 100 livros a pediatrias de oito hospitais

A Ajudaris, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de caráter social e humanitário do Porto, vai entregar 100 livros nas pediatrias de oito hospitais…

Azambuja cria atendimento de apoio à vítima em protocolo com a APAV

O  Município de Azambuja formalizou, na quinta-feira, 7 de Março, o protocolo com a APAV-Associação Portuguesa de Apoio à Vítima com vista à criação…

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes promove ação de sensibilização sobre Vespa Velutina e workshop de suporte básico de vida

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) vai realizar a 31 de Maio, uma ação de sensibilização sobre “Vespa velutina: deteção e combate”…

Santarém cria plano para identificar e travar riscos de corrupção na autarquia

 A Câmara de Santarém elaborou um Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção com o objetivo de “identificar situações vulneráveis à corrupção” e aplicar medidas concretas…