A Câmara do Cartaxo publicou nas redes sociais os contactos e horários de estabelecimentos comerciais, incluindo os que praticam horários diferenciados para trabalhadores essenciais, com indicação daqueles que fazem entregas ao domicílio, no âmbito da prevenção da covid-19.

Para já, está disponível informação sobre talhos e padarias, supermercados e hipermercados e “outros serviços”, estando a ser reunida informação sobre outros que podem ser úteis num momento em que se pede às pessoas para não saírem de casa, como os disponibilizados por farmácias ou restaurantes.

Em comunicado, o município divulga ainda algumas “recomendações preventivas para compras em estabelecimentos comerciais”, como a manutenção do distanciamento social, pagamentos com multibanco, desinfecção das mãos e dos locais e objectos em que se toca, não levar as mãos à cara, aquisição apenas do que se necessita, não tocando em outros bens, e descartar luvas e papeis usados no lixo e não na rua.

Com uma população de 23.740 pessoas (2018), o concelho do Cartaxo tem confirmados 13 casos de infecção pela covid-19.

Leia também...

Já apareceu o jovem de 22 anos que estava desaparecido

O jovem, de 22 anos de idade, que estava desaparecido desde a passada terça-feira, dia 13 de Junho, foi encontrado hoje, dia 15 de…

Federação Portuguesa de Natação suspende programa de atletas-residentes em Rio Maior

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) decidiu suspender o programa de formação com nadadores-residentes no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior, mantendo,…

“A escrita é uma forma de viver outra vida”

João Pedro Bernardo nasceu em Lisboa, no dia 17 de Novembro de 1965, no antigo Hospital Militar da Estrela. Dali, saiu para a cidade…

Centro Escolar Salgueiro Maia promove “Caminhada da Família”

O Centro Escolar Salgueiro Maia, inserido no projecto Eco-Escolas, vai realizar no próximo sábado, 25 de Março, pelas 9h45, o “Eco-Trilhos – Caminhada da…