À semelhança de anos anteriores, a Câmara de Santarém está a oferecer à população convites para a Feira Nacional de Agricultura, para o Dia do Município, que se comemora quinta-feira, dia 09 de Junho.

Os ingressos poderão ser levantados nas Juntas de Freguesia do concelho.

O 9 de Junho é dedicado ao Município de Santarém que vai promover várias atividades ao longo do dia na Feira Nacional de Agricultura, nomeadamente com a participação das crianças de várias escolas do concelho na iniciativa PAC4ALL, uma Acão de informação sobre a nova Política Agrícola Comum (PAC), que tem como principal objetivo chamar a atenção de crianças dos 6 aos 12 anos e respectivos professores.

De regresso a Santarém, a partir de sábado, 4 de Junho, e até ao dia 12, está aberta ao público a FNA’22, em pleno e sem restrições, este ano com o tema central: “Inovação & Tecnologia”.  A evolução da pandemia e a vacinação geral da população vão permitir que a 58ª Feira Nacional de Agricultura volte ao seu formato tradicional de nove dias, com os visitantes a encherem as naves e o todo o recinto exterior, sem as regras sanitárias restritivas que estiveram em vigor nem o uso obrigatório de máscara.

Vai ser possível de novo, sentir a vida e as tradições ribatejanas. Com um tema ambicioso e relevantes para a modernização do sector, a FNA’22 quer apresentar as transformações que a actividade agrícola irá ter no curto prazo com a aplicação das mais recentes tecnologias.

Espaços de Gastronomia alargados

A zona dos restaurantes, foi alargada de modo a possibilitar mais comodidade aos visitantes. As “tasquinhas” promovidas por Associações do concelho de Santarém vão ter esplanadas renovadas, o que irá permitir maior conforto aos visitantes.

FNA 22 é animação

A FNA volta a apostar nas tradições e manifestações ribatejanas. Este ano a Associação Nacional de Grupos de Forcados irá ter um espaço próprio para a demonstração das suas atividades.

Paralelamente, o público poderá assistir a largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, provas de velocidade, perícia e condução de cabrestos, exibições de folclore, mercados tradicionais e música tradicional e popular.

Relativamente às Atividades Equestres, realce para a 1a Exibição Luso-Espanhola de Atrelagem de Tradição que decorrerá a 10 de Junh., mas muitas outras atividades destacam a importância do cavalo na Feira Nacional de Agricultura, com a presença das principais coudelarias.

Espetáculos Musicais

Durante a Feira, vão realizar-se vários concertos:

4 de junho (sábado) David Carreira

9 de junho (quinta-feira) tributo aos Abba “Abba Gold”

10 de junho (sexta-feira) “Syro”

11 de junho (sábado) David Antunes e convidados Netinho e Vanessa Silva.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…