A Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (AMPCH) vai celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses em 28 de Março de 2020, em Tavira, assinalando os 110 anos do nascimento do seu patrono, Alexandre Herculano.

Esta é uma das iniciativas inseridas no plano de actividades da AMPCH para 2020, aprovado em Tomar, numa assembleia geral que contou com a presença de 20 municípios, afirma uma nota da Câmara Municipal de Tomar.

“A AMPCH é a associação de municípios temática mais antiga do país, tendo sido criada em 22 de Julho de 1988”, refere a nota, adiantando que o plano de actividades para 2020 inclui ainda o XVIII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico, a decorrer em Almada, de 22 a 24 de Outubro.

A promoção de contactos com as entidades de Marrocos envolvidas no evento Centros Históricos Luso-Marroquinos / Efeméride dos 250 Anos do Abandono da Praça de Mazagão e o evento Fortificações Abaluartadas da Raia, associado à candidatura pelo Município de Almeida a Património Mundial da UNESCO, são outras acções previstas.

Leia também...

Detido por tentativa de roubo em Almeirim

Um homem de 51 anos de idade foi detido na segunda-feira, 9 de Setembro, por tentativa de roubo por esticão, em Almeirim. Segundo apurou…

PJ deteve homem na zona de Santarém por suspeitas de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem na zona de Santarém por fortes indícios da prática de “um número muito extenso de crimes de…

Ex-director do Urbanismo da Câmara de Santarém condenado a três anos de pena suspensa

O Tribunal de Santarém condenou hoje o ex-director do Urbanismo da Câmara de Santarém António Duarte a três anos de prisão, pena suspensa por…

VÍDEO | Cerca de meia centena de populares protestam contra maus cheiros em Alcanena

Apesar da manifestação convocada pelo SOS Alcanena ter sido cancelada por incumprimento dos prazos legais, cerca de meia centena de pessoas estiveram presentes num…