Municípios com centro histórico aprovam iniciativas para 2020

A Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (AMPCH) vai celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses em 28 de Março de 2020, em Tavira, assinalando os 110 anos do nascimento do seu patrono, Alexandre Herculano.

Esta é uma das iniciativas inseridas no plano de actividades da AMPCH para 2020, aprovado em Tomar, numa assembleia geral que contou com a presença de 20 municípios, afirma uma nota da Câmara Municipal de Tomar.

“A AMPCH é a associação de municípios temática mais antiga do país, tendo sido criada em 22 de Julho de 1988”, refere a nota, adiantando que o plano de actividades para 2020 inclui ainda o XVIII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico, a decorrer em Almada, de 22 a 24 de Outubro.

A promoção de contactos com as entidades de Marrocos envolvidas no evento Centros Históricos Luso-Marroquinos / Efeméride dos 250 Anos do Abandono da Praça de Mazagão e o evento Fortificações Abaluartadas da Raia, associado à candidatura pelo Município de Almeida a Património Mundial da UNESCO, são outras acções previstas.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS