O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, instalado no Convento de S. Domingos, em Abrantes, foi distinguido com o Prémio Nuno Teotónio Pereira 2022, na vertente de Reabilitação Urbana de Edifício de Equipamento, do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

A cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nuno Teotónio Pereira decorreu esta segunda-feira, 30 de Janeiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, onde o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, recebeu o galardão. Na cerimónia estiveram também presentes a Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, e a Presidente do IHRU, Isabel Dias.

Com o projecto de requalificação do Convento de S. Domingos, para instalação do MIAA, da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, inaugurado a 8 de Dezembro de 2021, tem museografia da autoria do designer Nuno Gusmão e museologia do Professor Doutor Fernando António Batista Pereira e do Professor Doutor Luiz Oosterbeek. O projeto de paisagismo é assinado pelo arquiteto paisagista João Gomes da Silva e a empreitada foi executada pela empresa Teixeira, Pinto & Soares, S.A.

O Prémio Nuno Teotónio Pereira é o mais antigo no sector do imobiliário em Portugal e visa a atribuição de distinções de prestígio em duas vertentes: a da reabilitação urbana e a de trabalhos de produção científica, premiando os bons exemplos e incentivando as boas práticas na requalificação das cidades.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…